Flamengo e Bahia se enfrentam na noite desta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 18 de julho, em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro goleou o Tricolor da Boa Terra por 5 a 0, gols de Gabriel Barbosa (3x), Pedro e Vitinho.
Apesar do Flamengo não vir apresentando um bom futebol nos últimos compromissos, inclusive empatando em 2 a 2 com a lanterna Chapecoense na última rodada, na Arena Condá, o clube da Gávea ainda ocupa uma boa posição na tabela da competição. O time de Renato Gaúcho é o terceiro, com 54 pontos em 29 jogos, enquanto o líder Atlético Mineiro tem 68 em 31 partidas. Já o Bahia, que não perde há sete jogos e vem de vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em casa, luta para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço é o 16º do torneio, com 36 pontos, três a mais que o Juventude, primeira equipe do Z4.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
As equipes apostam no bom campeonato que seus atacantes vêm fazendo. Pelo lado do Flamengo, Michael, que cresceu muito de produção desde a chegada de Renato Gaúcho, soma 10 gols no Brasileirão. Enquanto Gilberto, centroavante do Bahia, divide a artilheira da competição com Hulk, do Atlético Mineiro, com 12 bolas na rede.
Para o duelo desta quinta-feira, o Flamengo não poderá contar com Isla (convocado para a seleção chilena e em quarentena), Everton Ribeiro (suspenso) e Pedro, Arrascaeta e Filipe Luís (lesionados). Kenedy, Thiago Maia e Diego Alves são dúvidas. No entanto, retornam ao time Diego Ribas (recuperado de uma lesão muscular na coxa), David Luiz (poupado no último jogo) e Andreas Pereira, que estava suspenso.
+ Zagueiro do Bahia, Conti despista sobre renovação e foca na reta final de Brasileiro
Já o Bahia não vai contar com o volante Patrick de Lucca, que está suspenso. O provável substituto é Raniele. Jonas, recuperando-se de lesão, segue fora.