Na noite desta quinta-feira (11), a bola subiu para mais quatro jogos do NBB. Destaques para a excepcional vitória do Paulistano sobre o Flamengo, que perde após 42 jogos de invencibilidade. Franca vence o Pato Basquete e segue invicto no Novo Basquete Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Paulistano 87×81 Flamengo
Após 42 jogos de invencibilidade, o Flamengo foi derrotado nesta noite para o bom time do Paulistano que teve total controle da partida, vencendo todos os quatro períodos de jogo, com grande destaque para o armador sérvio Celebic.
O JOGO
O Paulistano começou bem na partida e forçou o erro do ala Olivinha logo na primeira posse do rubro-negro carioca, em seguida, Anderson fez os primeiros pontos da partida. Aos poucos, o Flamengo foi entrando no jogo e após uma bola tripla do meio da rua e virou o jogo para 10×8. Os donos da casa não deixaram o ritmo cair e manteve o jogo bem parelho contra os atuais campeões nacionais, e trocava a liderança do placar durante todo o primeiro quarto, com destaque para duas bolas de três pontos seguidas do armador sérvio Celebic, responsável por 11 pontos no primeiro período.
No segundo quarto, o Paulistano seguia mais focado na defesa e mantinha a liderança do placar com belas bolas de Buiú e Cauê Borges, e a vantagem em sete pontos. Quem continuava quente na partida era o armador Celebic que seguia acertando arremessos de todos os cantos da quadra e colocou a vantagem em 10 pontos. Enquanto os donos da casa estavam imparáveis, o invicto Flamengo seguia num ritmo lento e com dificuldade parar pontuar, mas no último minuto, o time do técnico Gustavinho conseguiu uma boa corrida de 6×0 e cortou a vantagem para quatro pontos, vitória parcial de 47×43.
Na segunda etapa, os donos da casa conseguiram manter uma boa intensidade, fez 7×0 e com isso, a liderança no placar durante o início do terceiro período foi aumentando novamente para a casa dos 10 pontos. Aos poucos, o Flamengo foi entrando na partida e encurtando a vantagem, e após Robinson matar uma bola para três pontos, a liderança do Paulistano ficou por apenas um ponto, o jogo foi para o último quarto totalmente aberto.
Para os últimos 10 minutos, o Flamengo tentou impor uma reação para encostar logo no placar, e o “Deus da raça” Olivinha, matou uma bola tripla logo na primeira posse de bola e cortou a vantagem para três pontos, porém, o Paulistano fazia uma partida de gala, não dando chances para erros e assegurando uma vitória espetacular.
Destaques da partida
Paulistano: Celebic (16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Du Sommer (20 pontos)
Flamengo: Yago (20 pontos, cinco rebotes e seis assistências) e Rafael Mineiro (15 pontos).
Outros jogos da rodada:
Pato Basquete 66×88 Franca Basquete
Corinthians 65×82 Minas
Mogi 64×60 Rio Claro