O jogo diante do Flamengo além de rodeado por polêmicas, marcou uma ponto negativo aos torcedores do Bahia. A equipe perdeu seu 1º jogo desde a volta de Guto Ferreira ao comando do Esquadrão de Aço.
Mesmo que por um placar de 3 a 0, há pontos positivos de se tirar da partida. Um deles é que aos poucos, Rossi vai recuperando sua forma física, infelizmente o camisa 7 não estará a disposição de Guto por conta da suspensão, junto a ele também terá Matheus Bahia que foi outro atleta do Esquadrão de Aço que levou cartão vermelho no confronto contra o Rubro-Negro.
Como está o retrospecto do Bahia?
Desde a chegada do Guto Ferreira, são 8 jogos no total. Além disso, com apenas 1 derrota, o Esquadrão de Aço soma 3 conquistas e 4 empates. Isso mostra a mudança que o técnico trouxe para o Tricolor Baiano.
Além do fato da derrota contra o Flamengo ter tido um placar acima dos 2 gols. O plantel do Bahia só tinha levado 1 gol, aconteceu no jogo diante do Ceará. Naquela ocasião, o placar final ficou em 1 a 1 dentro da Fonte Nova.
Não pode ter tropeços
Com a reta final do Brasileirão chegando, o Bahia não pode cometer mais nenhum erro. Já na próxima semana, começa a 32ª rodada, ou seja faltam apenas 6 jogos até dezembro. Dito isso, o Esquadrão de Aço já olha para as próximas partidas, confira quais são:
- Sport – Arena Pernambuco (18/11) às 21H;
- Cuiabá – Arena Fonte Nova (21/11) às 19H;
- Grêmio – Arena Fonte Nova (26/11) às 19H.
São jogos de olho na parte de baixo, uma vez que 2 dos 3 adversários estão abaixo do Bahia na classificação, isso quer dizer que uma vitória diante de Sport e Grêmio, garante que o Esquadrão de Aço ainda possa respirar fora do Z-4.