Ponte Preta e Londrina se enfrentaram na última segunda-feira (15), no Estádio do Café, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Incapaz de segurar a vantagem que conquistou nos primeiros minutos, a Macaca viu seu adversário virar o placar e triunfar por 2×1. Com a derrota, a equipe campineira estacionou na 14ª colocação, com 43 pontos, e poderá garantir a permanência na divisão em seu próximo compromisso.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta iniciou o duelo de forma intensa, conseguindo abrir o placar logo aos três minutos de jogo. Antes mesmo que a defesa adversária pudesse se aquecer, Moisés quebrou sua seca de gols – que já durava três meses – ao cabecear um lançamento de Camilo para o fundo da rede paranaense. Assustado pela vantagem precoce da equipe alvinegra, porém não se deixando atordoar completamente, o Londrina se lançou ao ataque, levando perigo à área protegida por Ivan.
Após a insistência dos donos da casa, o gol de empate finalmente foi conquistado aos 23′. Ednei desviou a bola, dentro da área, com o braço e, mediante revisão do VAR, o pênalti foi assinalado; na cobrança, Zeca deixou a partida tudo igual. A partir da penalidade, o que se seguiu foram finalizações de ambos os lados, porém as falhas na pontaria e na conclusão das jogadas foram motivos para que o placar se mantivesse na igualdade magra quando os clubes se retiraram de campo em direção ao vestiário.
SEGUNDO TEMPO
Assim como iniciou os primeiros 45 minutos, a Macaca foi a primeira a tomar iniciativas ofensivas na segunda etapa. A partir dos pés de Fessin, também aos três minutos, e Fábio Sanches, aos quatro, o clube campineiro levou perigo ao gol defendido por César, porém a falta de pontaria mais uma vez se mostrou um fator decisivo para que as chances não fossem convertidas. Diante de um adversário em crescimento no duelo, o Tubarão passou a buscar o controle das ações ofensivas, oferecendo um volume de jogo que contra-atacou os espaços deixados pelo clube campineiro.
Justamente a partir dos contra-ataques surgiram as melhores oportunidades do Londrina antes dos 40 minutos, ambas contidas pela defesa pontepretana nos últimos instantes. A insistência dos donos da casa, porém, mais uma vez se mostrou recompensadora, já que o clube paranaense foi capaz de ampliar seu total de gols já na reta final do embate. Aos 41′, Salatiel – que acabara de ser introduzido na partida – completou um cruzamento de Córdoba e estufou a rede alvinegra, assim consolidando o revés da Macaca.
Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS
Ivan: 6
Felipe Albuquerque: 6,5
Fábio Sanches: 6
Ednei: 5,5
Rafael Santos: 6,5
Yago: 6,5
Fessin: 6,5
Marcos Júnior: 6
Camilo: 7
Niltinho: 6
Moisés: 7
SUBSTITUIÇÕES
Kevin: 6
Léo Naldi: 6,5
Iago: 6,5
André Luiz: 6
Lucas Cândido: 6,5