O Atlético-MG venceu o Athlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. A vitória aproxima o time mineiro cada vez mais do título Brasileiro.
O primeiro tempo da partida foi muito mais nervoso do que jogado, com muitas discussões entre os jogadores. Aos 45 minutos, Keno tabelou com Hulk dentro da área e achou Zaracho, livre, para fazer o único gol da partida.
Na segunda etapa, com o clima mais ameno entre os jogadores, o Atlético-MG apenas controlou a partida. Com seu adversário poupando os titulares focado na final da Copa Sulamericana, o Galo não sofreu sustos e garantiu a vitória.
+ Atlético-MG supera reservas do Athletico e se aproxima ainda mais do título do Brasileirão
+ Clubes aprovam e final do Campeonato Mineiro 2022 será em jogo único
Melhor em campo
Com sua melhor atuação em muito tempo, Keno foi o melhor em campo. Principal arma do ataque alvinegro, o atacante foi bastante acionado durante todo seu tempo em campo. Fez a jogada e deu a assistência para o gol de Zaracho. No segundo tempo,no ataque mais perigoso do Galo, chutou uma bola na trave.
Sempre consistente
Mais uma vez, Dodô mostrou o porquê de ser sempre elogiado. Substituindo o suspenso Arana, o lateral do Galo fez ótima partida, se associando muito bem com Keno pela esquerda, de onde saíram as principais jogadas de perigo do Atlético. Defensivamente, foi muito seguro, atuando nas coberturas e muito bem no mano a mano.
Notas
Everson – 7
Guga – 7
Nathan Silva – 6,5
Dodô – 8,5
Allan – 6,5
Jair – 7
Zaracho – 8
Hulk – 7
Diego Costa – 7
Keno – 9
Nathan – 7
Dylan Borrero – 6
Igor Rabello – 6
Sasha – 6,5
Mariano – S/N