Na noite desta quarta-feira (17), o Santos recebeu a Chapecoense com a Vila Belmiro cheia para testemunhar a vitória do mandante por 2 a 0, gols de Marinho e Marcos Guilherme, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vitória, o desempenho do Peixe foi extremamente abaixo do esperado, com a Chapecoense dominando boa parte do tempo de bola rolando.
Com o resultado, o Santos chega aos 42 pontos e fica momentaneamente com a décima primeira colocação da tabela. Já a Chapecoense mantém os seus 15 pontos e a lanterna do Campeonato Brasileiro 2021.
No próximo domingo o Santos volta a campo e tem o rival Corinthians pela frente, às 16h, na Neo Química Arena. Já a Chapecoense joga no sábado, às 19h, contra o Grêmio na Arena Condá.
MARINHO CHAMA A RESPONSABILIDADE NO PRIMEIRO TEMPO
Pressionado desde o início pela Chapecoense, o Santos tinha dificuldade para criar oportunidades concretas de gol, e mesmo quando conseguia circular a bola pelo último terço do campo o alvinegro não conseguia liberdade para se movimentar na zona do funil. Já a Chape aproveitava todos os espaços que encontrava no setor defensivo do mandante, encaixando excelentes contra-ataques ao longo do primeiro tempo do jogo, mas todos pararam nas mãos do goleiro João Paulo.
A situação começou a mudar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Marinho sofreu um pênalti e ele mesmo converteu, abrindo o placar e fazendo 1 a 0 a favor do Santos. Com a vantagem no marcador, o alvinegro começou a encontrar espaços no setor defensivo da Chapecoense mudando aos poucos o ritmo da partida.
Porém, já próximo dos 40 minutos jogados, Marinho sentiu dores na coxa e acabou impossibilitado de prosseguir em campo, baixa que mudou o ritmo da partida e esfriou o progresso santista. Nos minutos finais, ambas as equipes esboçaram alguns lances de perigo, mas nada mudou até o final do primeiro tempo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
CHAPE DOMINA E SANTOS RESOLVE NO CONTRA-ATAQUE
Voltando mais frios do intervalo, o jogo no segundo tempo começou de maneira semelhante à forma como terminou a primeira etapa: com a Chapecoense pressionando o Santos e limitando seus espaços em campo.
Porém, com sangue novo em campo e três substituições realizadas, o Peixe conseguiu surpreender a Chape e aproveitar uma falha no sistema defensivo adversário para ampliar o placar.
Aos 39 minutos da segunda etapa, Gabriel Pirani encontrou Marcos Guilherme na segunda trave, livre de marcação, e em um cruzamento perfeitamente direcionado ao atacante alvinegro o jovem conseguiu deixar o companheiro de equipe livre, frente a frente com o gol vazio, fazendo o segundo gol da partida.
Sem novas emoções em campo, a partida chegou ao fim com o placar de 2 a 0 a favor do alvinegro praiano. .