Nesta sexta (19), o Vasco recebe o Remo, em São Januário, pela 37ª rodada da Série B naquela que será a última partida da equipe na Colina Histórica em 2021. Atualmente em 9º, o Cruzmaltino busca, pelos menos, retomar o caminho da vitória nessas duas partidas restantes e demonstrar algo que seja positivo para 2022. Já o Remo, é o 16º, com 41 pontos, o mesmo do Londrina, que abre a zona de rebaixamento, e vai lutar até os últimos minutos por sua permanência na segunda divisão. A bola rola às 19h!
As boas notícias para Fábio Cortez são os retornos de Gabriel Pec e Cano de suspensão. No entanto, com isso, o técnico interino terá um dilema para resolver pois Daniel Amorim, que disputa posição com o argentino, fez uma boa partida contra o Vila Nova e agradou. Então, Cortez terá que se decidir se dará mais espaço a novas peças ou continuará sustentando o discurso de montar a melhor equipe possível.
O Remo é o terceiro time seguido que o Vasco enfrenta e está lutando contra o rebaixamento e não será o último. Enfrentou Vitória, Vila Nova e ainda pegará o Londrina na última rodada. Até aqui o aproveitamento neste período é de um empate e uma derrota. Além disso, o Cruzmaltino está há seis jogos sem vencer.
+Apenas duas contratações do Vasco em 2021 têm permanência certa para a próxima temporada
Assim como seu adversário desta rodada, o Leão Azul também não vive bom momento. Briga para fugir do Z4 e vem de quatro derrotas seguidas na Série B. Além disso, a equipe do Pará foi personagem de uma história curiosa na última semana. Rescindiu com seu ex-técnico, Felipe Conceição, e anunciou Eduardo Baptista, técnico do Mirassol, que foi cedido a equipe até o fim da competição.
Para piorar o cenário atual, nesta quinta (18), o Brusque reconquistou três pontos que haviam sido tirados como punição pelo caso de racismo contra o jogador Celsinho do Londrina. Assim, mais um adversário direto na tabela somou pontos para deixar a disputa ainda mais difícil. Além disso, Felipe Gedoz e Lucas Tocantins estão fora da partida por lesão, assim como Marcos Jr, que ainda pertence a equipe carioca e não poderá jogar por questões contratuais.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
FICHA DO JOGO
SÉRIE B – 37ª RODADA
VASCO X VITÓRIA
Data e hora: 19/11/2021 – 19h
Local: São Januário – RJ
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Onde ver: Premiere e Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Lucão; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, MT, Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Nene, Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano.
Desfalques: Michel (lesionado), Sarrafiore (lesionado), Miranda (antidoping), Andrey (suspenso), Zeca (férias antecipadas), Léo Jabá (férias antecipadas) e Walber (férias antecipadas).
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Matheus Oliveira; Erick Flores, Victor Andrade e Neto Pessoa (Renan Gorne).
Desfalques: Lucas Tocantins (lesionado), Felipe Gedoz (lesionado) e Marcos Júnior (questões contratuais).
PALPITES
Paulo Rogério – setorista do Vasco
“Como ambas as equipes vivem uma fase ruim, o empate seria o resultado mais provável. Mas, ao mesmo tempo, acredito que esta seja a maior chance do Vasco vencer uma partida nesta reta final de Série B.”
Palpite: Vasco 2 x 1 Remo
Gabriel Rodrigues – setorista do Vasco
“Sem chances de acesso e provavelmente com um time desfigurado, o Vasco tenta, ao menos, deixar uma imagem melhor no último jogo em São Januário nesta temporada. Mas vai ter pela frente um Remo desesperado na luta contra o rebaixamento e precisando da vitória.”
Palpite: Vasco 1 x 1 Remo