O zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo passou por uma cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira (19), em Barcelona. O processo faz parte da indicação do departamento médico do Benfica para uma rápida e plena recuperação da lesão sofrida durante a vitória sobre o Braga, no dia 07 de novembro. De acordo com o clube português, o processo cirúrgico aconteceu sem intercorrências e Veríssimo deve ter alta dentro de 48 horas.
O jogador vinha vivendo uma de suas melhores fases desde que chegou ao futebol europeu e era titular da equipe de Jorge Jesus, formando uma trinca defensiva ao lado de Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen. Lucas Veríssimo também havia sido convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira, mas acabou tendo que ser cortado pela lesão. Inicialmente o Benfica trabalha com a possiblidade de o atleta ficar ausente por cerca de seis meses.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem Lucas Veríssimo, o técnico Jorge Jesus tem buscado alternativas para não perder o padrão tático da equipe e deve fazer uso de atletas que já estavam no elenco, mas que não tinham tantas oportunidades. Não está descartada a possibilidade de os portugueses buscarem um outro zagueiro na próxima janela de transferências. Alguns nomes já estão sendo especulados.
O Benfica terá jogos importantes nos próximos dias, principalmente pela Liga dos Campeões, aonde luta pela classificação à fase de oitavas de final do torneio continental. A equipe entra em campo nesta sexta-feira (19), às 17h45 (de Brasília), para encarar o Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, pela Taça de Portugal.
Confira a nota divulgada pelo Benfica:
A cirurgia foi realizada pelo Dr. Juan Carlos Monllau, acompanhado pelo Dr. Ricardo Antunes, médico do Sport Lisboa e Benfica. O procedimento decorreu sem intercorrências, prevendo-se alta hospitalar nas próximas 48 horas.
O cirurgião catalão Dr. Juan Carlos Monllau é uma referência neste tipo de cirurgias, tendo operado com sucesso inúmeros jogadores do FC Barcelona, como Carles Puyol, Luis Suárez, Philippe Coutinho ou Martin Braithwaite, entre muitos outros.