O Red Bull Bragantino tem uma lista de sete atletas com vínculos sendo encerrados ao fim de 2021. De todos estes, quatro estão no Massa Bruta por empréstimo. Já os outros três, pertencem ao clube de Bragança Paulista, mas ainda se encontram com futuro indefinido.
No caso dos emprestados, o RB Bragantino ainda tenta conversar com os respectivos clubes dos jogadores para exercer o direito de compra de cada um deles.
Os atletas que estão emprestados ao Braga são:
- Eric Ramires
- Helinho
- Rafael Luiz
- Cuello
O meio campista Eric Ramires, que ainda tem contrato com a equipe do Bahia, deve ser adquirido pelo time do interior paulista de maneira definitiva. Outros jogadores como o ponta direita Helinho, que tem vínculo com o São Paulo e o atacante argentino Tomás Cuello também devem ser contratados e com isso, permanecerão no Bragantino na próxima temporada.
No caso de Rafael Luiz, lateral direita que pertence a Ferroviária, também deve ficar em Bragança Paulista. Apesar de ser pouco utilizado, o defensor tem ficado como umas das opções de Barbieri no banco de reservas com frequência.
Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
Por outro lado, os jogadores que já tinham compromisso contratual com o clube, estão conversando com a diretoria e deverão ter as suas situações resolvidas em breve.
Confira agora os três atletas que negociam sua permanência no Red Bull Bragantino para 2022:
- Edimar
- Léo Realpe
- Bruno Tubarão
Contratado no começo de 2020, o zagueiro Léo Realpe é apenas uma opção para o treinador do Massa Bruta. Na derrota para o Grêmio pelo placar de 3 a 0, última partida do Braga antes da grande decisão da Copa Sul-Americana, o defensor sofreu entorses no tornozelo e no joelho, tendo assim uma contusão ligamentar. Com isso, se encontra no departamento médico para tratar a lesão.
O atacante Bruno Tubarão foi um dos jogadores que foram contratados assim que o Bragantino fechou parceria com a Red Bull em 2019. O atleta chegou a ter poucas oportunidades no time por conta de uma fratura no tornozelo. Para voltar às atividades, ele teve de passar um procedimento cirúrgico no mês de fevereiro, mas já perto do retorno, sofreu uma nova lesão tornozelo. Por isso, teve de fazer novo tratamento e já passa pelo período de transição. No meio dessa semana, Bruno já voltou aos treinos junto com seus companheiros de equipe.
Por fim, a maior indecisão é sobre o lateral esquerdo Edimar. Thiago Scuro, diretor executivo do clube, falou recentemente em entrevista concedida à Rádio 102 FM, localizada na própria cidade de Bragança Paulista, que toda a situação deverá ser resolvida em breve. Porém, a permanência do atleta ainda é incerta.