Botafogo

Na festa do título da Série B, Botafogo empata com o Guarani no Nilton Santos lotado

(Vitor Silva / Botafogo F.R.)

Nos braços da torcida, o Botafogo tinha todo o cenário montado para festa do título da Série B neste domingo no Nilton Santos. Faltou apenas combinar com o Guarani. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Bugre foi aguerrido e arrancou o empate por 2 a 2 com o Alvinegro, jogando um pouco de água no ambiente incendiado pela torcida. Marco Antônio e Rafael Navarro marcaram para os cariocas enquanto Ronaldo Alves e Lucão do Break fizeram para os paulistas.

Apesar do empate, os quase 34 mil torcedores que lotaram o Nilton Santos não diminuíram a empolgação e a festa pelo retorno a Série A em 2022. Após o apito final, a festa foi grande entre torcida e jogadores. Para o Guarani, fica o sentimento de trabalho bem feito apesar do acesso ter escapado na reta final da Série B.

Botafogo e Guarani agora pensam na próxima temporada após a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Alvinegro encerra campeão, com acesso na mão e 70 pontos conquistados. Já o Bugre fica na 6ª posição com 60 pontos conquistados. Ambos voltam seus esforços para montagem do elenco para as disputas em 2022.

O JOGO

Nos braços da torcida, o Botafogo entrou embalado pelo Nilton Santos lotado com um clima gigantesco de festa. Mas parece que a energia da arquibancada não contagiou o time em campo. Jogando sua vida e a última chance de subir, o Guarani estava com vontade de estragar a comemoração alvinegra.

Bem postado, o Guarani era quem levava mais perigo e conseguia organizar as melhores ações ofensivas. Com posse de bola, mas com muita preguiça e lentidão, o Botafogo não levava perigo algum ao Bugre. Daniel Borges, em falta cobrada aos 7′, foi a melhor chance do alvinegro.

Apostando nos cruzamentos, o Guarani produzia bastante, mas pecava principalmente no último passe para deixar um jogador em melhor condição. A melhor chance veio aos 23′, com Andrigo que limpou na entrada da área e chutou de fora, levando bastante perigo ao gol de Diego Loureiro. Aos 36′, a vida do Bugre se complicou com a expulsão de Índio.

Novamente o Nilton Santos se incendiava com a possibilidade do Botafogo poder pressionar e partir para cima do Guarani. Mas a concentração dentro de campo por parte do Alvinegro seguia baixa e a única chance produzida nos dez minutos com um jogador a mais foi um chute por cima de Luis Oyama. Muito pouco para o time campeão e para o que o torcedor esperava.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo tentou mudar a postura e pressionar mais o Guarani. Mas não contava com sofrer um gol tão rápido. Aos 2′, Ronaldo Alves aproveitou cruzamento na área, subiu mais que a zaga alvinegra e abriu o placar para o Guarani. O gol foi um baque para os cariocas, que precisavam agora virar a partida

Precisando dar uma nova perspectiva para o Botafogo, Enderson fez duas mudanças que mudaram o time. Rafael e Ronald vieram a campo e foi pelo lado direito que o Alvinegro começou a produzir. Apesar do volume de jogo, ainda pecava na hora de finalizar. Mas aos 24′, a grande chance veio.

Marco Antônio recebeu de Rafael, girou e finalizou. O camisa 70 contou com o desvio na zaga do Guarani para ver a bola morrer no fundo da rede. Empate no placar e torcida acessa no Nilton Santos. O gol motivou o Botafogo a ir para cima que seguiu insistindo pelo lado direito e conseguindo boas chances.

E a virada veio justamente pelo setor onde o Botafogo vinha sobrando. Chay levantou na área buscando Rafael Navarro, mas o atacante não alcançou. Carlinhos aproveitou a sobra e cruzou para o camisa 99 dessa vez empurrar para o gol e garantir o Botafogo a frente no placar.

A virada parecia ser o resultado definitivo do jogo, mas a bola aérea do Guarani seguia dando dor de cabeça ao Botafogo e foi assim que o Guarani achou o empate. Após escanteio cobrado, Lucão do Break subiu mais que todo mundo e cabeceou com categoria. 2 a 2 no placar. O Alvinegro ainda tentou pressionar, principalmente com Rafael Moura, mas o resultado já estava definido e a torcida pronta para comemorar o título da Série B.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo