A divulgação das datas e do chaveamento do Mundial de Clubes foi feita pela FIFA nesta segunda-feira (29). O torneio será disputado em fevereiro do próximo ano, nos Emirados Árabes Unidos. O sorteio em que definiu o chaveamento, logo, os possíveis adversários de Palmeiras e Chelsea foi feito em Zurique, na Suíça e transmitido pela FIFATV.
Campeão da Libertadores de 2021, a Sociedade Esportiva Palmeiras representa a América do Sul na competição mundial, após conquistar, pela segunda temporada consecutiva, o torneio sulamericano. A equipe alviverde venceu o Flamengo no último sábado (27), com um gol de Deyverson na prorrogação.
Em fevereiro deste ano, o clube brasileiro foi eliminado em sua estreia pelo Tigres, do México, por 1 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, empatou em 0 a 0 com o Al Ahly, do Egito, e perdeu nos pênaltis por 3 a 2.
Desta vez, o torneio será realizado dos dias 3 a 12 de fevereiro de 2022 e deve ser a última edição no atual formato. A FIFA, responsável pela organização da competição, pretende reformular o Mundial de Clubes, aumentando o número de times participantes.
Os clubes que participarão da disputa do Mundial de Clubes de 2021, são:
- Chelsea (atual campeão da Champions League);
- Monterrey (campeão da Champions da Concacaf);
- Auckland City (representante da Oceania);
- Al Jazira (campeão da liga dos Emirados);
- Al Hilal (campeão da Champions da Ásia)
A primeira partida já está definida e será marcada pelo confronto entre Auckland City x Al Jazira, que já se enfrentaram no mundial de clubes em 2017. Na ocasião, o Al Jazira saiu vencedor. Na próxima edição do torneio, o vencedor desta fase avança à próxima etapa, que conta com a participação de Al Hilal, Al Ahly e Monterrey.
Confira o cruzamento das equipes:
O segundo confronto será marcado por Al Ahly x Monterrey. O vencedor de Al Jazira x Auckland enfrenta o Al Hilal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Quanto às semifinais, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Al Ahly x Monterrey. O Chelsea, por sua vez, aguarda o resultado de Al Hilal contra o vencedor de Al Jazira e Auckland, no terceiro confronto.