Rodolfo Landim confirmou o favoritismo e terá mais três anos na frente do Flamengo. Em eleição realizada neste sábado, o atual mandatário foi reeleito presidente do Rubro-Negro para o triênio de 2022 a 2024. Com certa folga, a chapa Roxa – UniFla foi eleita com 64% dos votos dos sócios rubro-negros que compareceram a sede da Gávea. Foram 2.002 votos no total para o dirigente que iniciou sem primeiro mandato em 2019.
Na segunda colocação ficou Marco Aurélio Assef, da chapa Azul, com 14% dos votos. Walter Monteiro, da chapa Ouro, ficou em terceiro e Ricardo Hinrichsen, da chapa Branca, ficou em quarto. No total, 2.002 sócios compareceram na Gávea e exerceram o direito ao voto. Eram cerca de sete mil sócios aptos e votar na eleição que só ocorreu de forma presencial.
+ Veja como foi o sábado de eleição no Flamengo
A Chapa Roxa, de Landim, terá 120 cadeiras do Conselho Deliberativo e de 48 do Conselho de Administração. Já a Chapa Azul, segunda colocada na eleição, terá 30 no CD e 12 no CA.
Rodolfo Landim era o grande favorito entre os candidatos para vencer a eleição. Com uma gestão multi-campeã e conquistando títulos históricos, como a Libertadores de 2019 e o bi-campeonato do Brasileiro em 2019 e 20, o mandatário praticamente não precisou fazer campanha durante a corrida eleitoral. O dirigente nem sequer concedeu entrevistas durante as últimas semanas.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook .
Agora, a primeira missão de Landim para a sequência do seu mandato é encontrar o técnico que vai comandar o time a partir de 2022. Sem treinador desde a saída de Renato Gaúcho, no começo da semana, o Flamengo ainda busca por um nome ideal para fazer a equipe voltar a conquistar grandes títulos na próxima temporada.
Confira o resultado final da eleição no Flamengo
1º – Rodolfo Landim – Chapa Roxa: 1301 votos.
2º – Marco Aurélio Assef – Chapa Azul: 284 votos
3ºº – Walter Monteiro – Chapa Ouro: 283 votos
4º – Ricardo Hinrichsen – Chapa Branca: 134 votos
Chapa Roxa – UniFla
- Presidente do Conselho Diretor – Luiz Rodolfo Landim Machado
- VP do Conselho Diretor – Rodrigo Villaça Dunshee de Abranches
- Presidente da Assembleia Geral – Carlos Henrique Fernandes dos Santos
- VP da Assembleia Geral – Gustavo Gomes Fernandes