O Fluminense acertou, nesta segunda-feira, o empréstimo do atacante Samuel Granada ao Nova Iguaçu. O atacante, que estava emprestado ao Vitória, vai ficar no Laranja Mecânica da Baixada até o fim do Campeonato Carioca 2022.
– Estou muito feliz. Hoje, graças a Deus, estou de volta ao Nova Iguaçu. É um clube que mudou a minha vida e, por incrível que pareça, foi num Carioca. Espero fazer história de novo e levar o Nova Iguaçu a grandes conquistas – disse o jogador.
+ Felipe Melo confirma proposta do Fluminense, mas frisa: ‘Não fechei com ninguém’
+ Luiz Henrique, do Fluminense, vira alvo de Real Madrid e Barcelona
Samuel ganhou destaque nas categorias de base do NIFC muito cedo. Aos 16 anos, em evidência, o atacante aterrissou em Xerém e deu prosseguimento à fama de artilheiro. Pelo Fluminense, já marcou 30 gols, sendo um no profissional. Neste período, ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. Porém, em 2021, o atleta foi emprestado pelo Tricolor e teve breve passagem no Vitória (BA).
Com histórico de goleador na base, ele renovou seu contrato com o Fluminense assim que subiu para o profissional e prorrogou o vínculo anterior, que ia até 2022, até 2025.
O Nova Iguaçu terá como adversário na estreia do Carioca 2022 o Audax Rio. O jogo está marcado para o dia 23 de janeiro, fora de casa.