Flamengo

Com o fim da temporada, Flamengo começa a pensar em 2022

Léo Pereira defendendo o gol do Flamengo contra o Atlético-GO
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Na noite da última quinta-feira (9), o Flamengo enfrentou o Atlético-GO em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time todo reserva e maioria da base, a partida terminou em 2 a 0 e o Flamengo foi derrotado no último confronto da temporada.

A última rodada não era decisiva para o Rubro-Negro carioca, que já estava confirmado na 2ª colocação. O Flamengo termina a temporada de 2021 sem vitórias e o clube começa a destacar a importância de rejuvenescer o elenco. Portanto, a partida contra o Dragão foi importante para os crias da base começarem a pegar ritmo do profissional e se destacarem no elenco.

+ Flamengo receberá cerca de R$ 14 milhões por bonificações em vendas de Lincoln e Gerson

+ Conselho do Flamengo aprova orçamento de 2022 com quase R$ 1 bilhão de receita

Alguns dos principais atletas rubro-negros já passaram da casa dos 30 anos, como é o caso do Éverton Ribeiro, Isla, Filipe Luís, Diego Ribas, David Luiz e Diego Alves. Com isso, o clube da Gávea já está de olho nos atletas mais novos para renovar o elenco e iniciar a transição da base ao profissional. E, consequentemente, construir uma sucessão para os jogadores que forem se aposentando.

+ Ex-técnico do Paraguai, Eduardo Berizzo é oferecido ao Flamengo; entenda a situação

Além disso, a base do Flamengo conta com promessas importantes para o futebol internacional. Lázaro e Matheus França, por exemplo, têm multas rescisórias muito altas em relação aos seus companheiros de equipe. Portanto, para o próximo ano, será importante aproveitar as oportunidades com as crias do Ninho.

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

Depois do fim desta temporada e o início da nova gestão de Rodolfo Landim, também entram para a lista de próximas tarefas do Flamengo: a contratação de um novo técnico – visto que o Flamengo está sem um substituto desde a saída do Renato Gaúcho – e a consequente contratação de novos jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo