Diego Aguirre está mais próximo de assumir a seleção uruguaia. Segundo o jornal “Ovación”, o treinador do Internacional vai se reunir com os diretores da Associação Uruguai de Futebol (AUF) na próxima semana para debater ideias, valores e tempo de contrato.
Aguirre tem contrato com o Inter até o final de 2022, mas não deve seguir no Beira-Rio, mesmo que não acerte com a seleção do Uruguai. O final de ano melancólico do clube no Brasileirão, com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, é preponderante para a decisão da direção colorada.
+ Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Após a derrota para o Red Bull Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Alessandro Barcellos prometeu uma conversa com Diego Aguirre para definir a situação.
— Conversaremos no próximo período. Ele (Aguirre) sofreu a partir da especulação da imprensa, de poder estar na seleção uruguaia. Precisamos definir isso de uma vez por todas para trabalhar com o planejamento de 2022 de forma clara com a comissão que trabalhará. Nos próximos dias, teremos o avanço — disse Barcellos.
Aguirre é o ‘ficha 1’ para assumir como treinador do Uruguai. Porém, outros dois nomes também estão sendo debatidos: Diego Alonso e Alexander Medina, treinador do Talleres, da Argentina. O novo comandante da Celeste será definido nos próximos dias.