As vitórias do Athletico sobre o Fortaleza e o Goiás no Brasileirão deram ao clube uma marca não alcançada desde 2007: a de ganhar as duas primeiras rodadas do campeonato, considerando o formato de pontos corridos.
Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, o Athletico venceu o Figueirense por 6 a 3, no estádio Orlando Scarpelli. Na segunda, o clube enfrentou o Internacional na Arena da Baixada e venceu por 2 a 1.
A sequência se encerrou quando o Athletico jogou contra o Santos, também em Curitiba. A equipe perdeu por 1 a 0. O Santos é inclusive o próximo adversário do Furacão no Brasileirão 2020. O jogo será no domingo (16), na Vila Belmiro.
Com a última vitória, o Athletico também mantém agora 15 jogos de invencibilidade na competição nacional. A última derrota foi para o Flamengo, em outubro do ano passado. Na sequência, foram 10 vitórias e cinco empates, com 17 gols marcados e apenas seis sofridos.
A maior série de jogos sem perder do clube no campeonato foi em 2004, com 18 jogos de invencibilidade.
Além disso, o clube não vê derrotas desde que as competições voltaram após a paralisação: o Athletico disputou oito jogos, vencendo seis e empatando dois. Em meio a isso, conquistou o título do Campeonato Paranaense.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Athletico busca quebrar tabu contra Santos - Esporte News Mundo
Pingback: Contra o Santos, Athletico busca fazer história na Vila Belmiro