Quando Dustin Poirier, acertou golpes significativos em Charles do Bronx no primeiro e segundo round parecia que o título dos leves iria mudar de mãos, mais uma vez, mas Charles, mostrou coração e queixo para segurar a explosão do ex-campeão interino da categoria de 70 kg. Derrubando Dustin no segundo round, montando e finalizando o combate com uma mata-leão no terceiro assalto. Conquistado com uma ´´mochila“ tradicional dos craques do Jiu-Jitsu.
Campeão em desvantagem
No primeiro Round, Dustin Poirier deixou claro qual seria seu plano, o lutador da America Top Team buscou usar seu boxe de alto nível para vencer o combate. Entretanto, Charles está em evolução franca no quesito nos últimos anos, conseguindo fazer um confronto digno com um especialista da área.
Mas na metade do primeiro round, os jabs e cruzado do americano começaram a acumular e deixar do Bronx em situação complicada no combate. O campeão começou a sentir a mão pesada do adversário, mas, a partir do segundo round do bronx, focou em desenvolver sua maior qualidade: O Jogo de chão.
No segundo round, quando quedou Poirier no centro do octógono ficou nítido que o americano não tinha armas para vencer o brasileiro. Com amplo domínio no solo durante o segundo round, o campeão igualou a vantagem e virou no início do terceiro Round com mata-leão digno de cinema.
Coração e Espírito de Campeão
No embate entre Silva x Sonnen parecia que o desafiante era o campeão, todas investidas do Chael era feitas com sucesso. Porém, na luta do UFC 269. Do Bronx estava em desvantagem em alguns momentos mas sempre dificultando as ações de Poirier.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O que chamou a atenção no confronto , foi a vontade do campeão em permanecer com o título mesmo nas adversidades impostas pelo norte-americano. Charles nunca sucumbiu aos ataques potentes do desafiante, mostrando a crítica internacional que ele era o verdadeiro campeão da categoria dos leves.
Não teve vergonha de usar sua especialidade
Muitos campeões em momentos de adversidade sempre tentam responder seus oponentes na mesma moeda. Mas Charles, mostrou sua experiência levando a luta para o solo em dois momentos fundamentais, do UFC 269. No segundo round, onde dominou o combate e cansou Poirier e na finalização que deu sua vitória por finalização.
Nesses dois momentos, Charles mostrou que não tem vergonha de usar sua principal arma para sair com a vitória. Mostrando, que não iria ficar em pé para mostrar que é o campeão em todas as áreas e consequentemente se mantendo como o verdadeiro campeão dos leves.