Lutas

Charles do Bronx rebate título de “azarão” e mostra empolgação contra Poirier: ‘se quiser porrada, vai ter’

Chute Box/ Charles do Bronx

Charles do Bronx é um dos grandes nomes do UFC na atualidade. O brasileiro defende seu cinturão esse sábado (11) contra Dustin Poirier, no UFC 269. Além do cinturão, Charles é o lutador que mais venceu no peso leve do evento. Com tantos números alarmantes para um jovem de 31 anos e uma agenda corrida na semana da luta, Do Bronx reservou um tempo na sua agenda para atender nossa equipe do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Do Bronx revelou como está sua preparação para primeira defesa de título e também comentou sobre as melhoras do seu jogo para o confronto do UFC 269. “Estou vivendo o melhor momento da minha carreira. Sempre estou incluindo armas no meu jogo e dessa vez não vai ser diferente. Estou sempre preparando alguma surpresa (risos)” – observou o campeão do UFC.

Charles Oliveira é o maior finalizador da História do UFC, com 19 finalizações, e claro, os lutadores dos 70 quilos tem verdadeiro pavor do Jiu-jtsu do brasileiro. Sabendo dessa realidade, Charles comentou se o jogo de chão é o caminho para vencer a luta de sábado e ainda falou do medo dos adversários no setor.

– Eles têm medo de me colocar pra baixo. Mas na trocação, quando minha mão entra, eles estão caindo.  Hoje eu posso finalizar ou nocautear qualquer um na categoria – frisou o campeão.

Com 14 nocautes e sete finalizações, Dustin Poirier é uma verdadeira pedra no sapato por sua explosão. Charles, falou dos caminhos que vai tomar na luta caso isso ocorra. “Se quiser porrada, vai ter porrada. Se quiser se embolar, vamos nos embolar. Estou na melhor forma física e técnica da minha vida. Sou mais alto e tenho mais envergadura. Muita gente tá achando que o Poirier vai ter vantagem no boxe, mas eles vão ter uma bela surpresa”, comentou Charles Oliveira.

Desde que a luta foi marcada, parte da mídia internacional e grandes nomes do UFC colocaram Do Bronx como azarão mesmo possuindo a maior sequência de vitórias dos lutadores dos leves. Charles mostrou maturidade e segundo o mesmo, isso é natural desde o início da sua jornada no maior evento do mundo.

– Nada que eu não esteja acostumado. Eu quebro prognósticos desde que eu me entendo por gente. Ninguém acreditou em mim, já fui desacreditado por médicos, que disseram que eu nunca iria praticar esportes. Já disseram que eu nunca seria campeão do UFC. Mas estamos aí, a favela venceu e vai vencer de novo — disse Charles do Bronx.

O atual campeão dos leves é recordista de finalização no UFC e tem sofrido com a preparação dos adversários que temem seu Jiu-Jitsu da média. Charles falou como tem sido ser testado na trocação mais vezes, por causa do receio dos oponentes de irem ao chão com ele.

– É melhor eles treinarem muito mesmo, porque o pai tá on. Se for para o chão comigo, esquece! – Afirmou Charles

Na sequência da entrevista Charles Oliveira comentou sobre sua finalização favorita. Segundo o campeão, seu arsenal é vasto devido as experiência e que mais gostou aconteceu contra Eric Wisely. “Eu tenho um arsenal grande, mas diria que o carro chefe são a guilhotina e o mata-leão, são posições que eu tenho muita confiança de pegar quando encaixo. E a finalização mais marcante foi a chave de panturrilha sobre o Eric Wisely, até por ser a primeira na história do UFC”, finalizou Charles do Bronx.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo