O conflito de interesse envolvendo Miners, KaBuM e Magazine Luiza, está chegando nos capítulos finais. A Riot determinou que as empresas ligadas à Magalu devem interromper seus acordos de patrocínio com a equipe de League of Legends.
Dessa forma, a Miners, comandada pela empresa E-Flix, será obrigada a desvincular sua marca da Netshoes As decisões devem ser cumpridas até o final de maio de 2022.
A decisão foi tomada após a Magalu adquirir a KaBuM ao mesmo tempo em que já era proprietária da Netshoes. Com isso, duas equipes participantes do CBLOL passariam a ter o mesmo grupo empresarial como patrocinador principal.
Segundo a Riot, a relação fere regras que visam garantir a integridade do CBLOL Além disso, a Magalu não poderá ter acordos com outras organizações participantes do campeonato, gerando um conflito de interesse como é descrito na regra 3.5.1 do CBLOL:
“3.5.1 Relação entre Equipes: Nenhum dono de time, gerente ou afiliado de um dono pode controlar, direta ou indiretamente, ou ter interesse financeiro direto (ex.: ser dono) ou indireto (ex.: um acordo contratual), ou ser um funcionário ou membro de mais de uma organização participante de uma liga profissional de League of Legends. “
Até o momento o time mineiro ainda não anunciou sua line-up, ao contrário da KaBuM, que já revelou sua escalação completa.