Fortaleza

Bombou na semana do Fortaleza: eleições, permanências na equipe e final de temporada histórica

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Mais uma semana se passou na atual temporada de 2021 para o Fortaleza. Os últimos sete dias foram, inclusive, bastante especiais para o clube cearense. Neles, houve uma série de marcos e acontecimentos importantes para o time, tais como o anúncio da permanência de nomes na equipe, o último jogo do Leão do Pici no ano e, também, as eleições do Tricolor de Aço. Sendo assim, veja os assuntos de destaque que ocorreram na última semana do Fortaleza.

+ LEIA MAIS | Marcado na história: veja os principais feitos batidos e alcançados pelo Fortaleza no Brasileirão

Eleições do Leão

No último sábado (11), foram realizadas, no Pici, as eleições do Fortaleza Esporte Clube. Com direito à presença de 359 sócios torcedores no local, Marcelo Paz foi reeleito à presidência da Diretoria Executiva e segue no comando do Leão do Pici por mais três anos. O atual mandatário tricolor obteve 347 votos. Além de Marcelo, Wendell Regadas (317), Marcos Henrique Almeida (327) e Átila Roriz (164) foram eleitos, respectivamente, presidentes do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Para mais informações, clique aqui.

Marcelo Paz é reeleito e terá mais um mandato à frente do Fortaleza (foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

Permanências importantes na equipe

Na última quinta-feira (09), em entrevista coletiva pós-jogo, o presidente Marcelo Paz anunciou que Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, permanecerá no comando técnico do Leão do Pici para a temporada de 2022. Além dele, Matheus Jussa é mais um que continuará no time cearense. O Tricolor de Aço adquiriu o jogador junto ao Oeste-SP por R$ 1 milhão e, agora, tem vínculo de três temporadas com o clube. Marcelo Benevenuto é, por fim, mais um nome que pode permanecer no Fortaleza. Os detalhes da transação do zagueiro já foram acertados com o Botafogo e, nos próximos dias, o Leão deve oficializar sua continuação no elenco.

Matheus Jussa, atleta comprado em definitivo pelo Fortaleza (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Final de temporada histórica

Na última quinta-feira (09), o Fortaleza encarou, na Arena Castelão, o Bahia. O confronto marcou a última partida do Leão do Pici na histórica temporada de 2021, na qual o clube foi tricampeão cearense invicto, chegou às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez e, também, conquistou a inédita classificação à Copa Libertadores da América com uma campanha de se tirar o chapéu na Série A do Brasileirão. Como resultado do duelo, vitória do Tricolor de Aço pelo placar de 2×1. Com gols de Wellington Paulista, que se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, e Yago Pikachu, o clube cearense somou os últimos três pontos do ano, garantiu vaga no G4 da primeira divisão e, de quebra, rebaixou o rival baiano para a Série B.

Elenco e torcida do Fortaleza comemoram gol diante do Bahia no último jogo de 2021 (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo