Futebol Internacional

Tottenham quer Insigne e Napoli pode liberar o jogador em janeiro, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / NAPOLI

Desde que chegou ao Tottenham, já com a atual temporada em andamento, o técnico Antonio Conte está buscando recuperar o bom rendimento da equipe para obter melhores resultados. Para que isso aconteça, o treinador italiano reconhece que vai precisar de reforços e, desta maneira, tem observado o seu compatriota Lorenzo Insigne. De acordo com o site “Sports Witness”, o Tottenham lidera a busca pelo jogador, que pode ser liberado em janeiro pelo Napoli.

O contrato de Insigne com o clube italiano tem validade apenas até junho de 2022, o que significa que o jogador de 30 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. As partes ainda não chegaram a um acordo pela ampliação do vínculo e a tendência é que Insigne não fique para a próxima temporada. Assim, para não perdê-lo a custo zero, a diretoria do Napoli admite a venda em janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Conte tem buscado opções para o ataque do Tottenham tentando dar melhores condições ofensivas a Harry Kane. O jogador inglês marcou apenas oito gols nos 20 jogos que disputou na temporada e esses números são considerados baixos para um atacante de sua qualidade. O treinador acredita que Kane precisa ser mais acionado para melhorar os seus números e, desta maneira, contribuir de maneira mais ativa.

Embora tenha o interesse do Tottenham para atuar na Premier League, Insigne não está completamente decidido a deixar o Napoli. Revelado pelo clube italiano, o jogador possuiu uma grande identificação e não sabe se seria o certo deixar o Napoli no meio da temporada, ainda mais tendo desafios importantes pela frente como Liga Europa e Campeonato Italiano.

De acordo com a imprensa italiana, o jogador também é monitado por clubes do país, que desejam tirá-lo do Napoli. Juventus e Inter de Milão já estão avançando no sentido de contar com o atleta e não está descartada a possibilidade de formalizarem um contrato para o jogador assinar em janeiro.

Insigne se destacou na última temporada a serviço da seleção italiana. O jogador foi um dos mais importantes do elenco na conquista do título da Eurocopa. Na ocasião, o atacante participou de seis jogos e marcou dois gols, sendo decisivo na fase final do torneio continental. O bom rendimento de Insigne passou a chamar a atenção de diversos clubes europeus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo