Chega ao fim a tumultuada passagem do treinador Urban Meyer na equipe do Jacksonville Jaguars. Após apenas 13 partidas e antes de completar a sua primeira temporada no cargo, o técnico de 57 anos de idade foi demitido no início da noite desta quinta-feira (16). A notícia da demissão foi primeiro confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN e logo depois anunciada no site oficial da franquia.
O coordenador ofensivo da equipe, Darrell Bevell, será o treinador interino pelo restante da temporada 2021, estreando no próximo domingo contra o Houston Texans.
Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!
Shad Khan, dono da franquia, afirmou em mensagem publicada no site oficial dos Jaguars que a decisão da demissão veio após uma avaliação profunda do trabalho de Meyer. “Estou profundamente desapontado por chegar à conclusão que uma mudança imediata é o melhor para todos”, disse Khan.
Urban Meyer deixa o cargo com apenas duas vitórias conquistadas na temporada e um emaranhado de problemas. Após vir de três títulos nacionais no futebol americano universitário, assumiu em janeiro com a missão de reconstruir a equipe que vinha de uma campanha de 1-15 no ano anterior. Sua chegada coincidiu com o recrutamento do quarterback Trevor Lawrence, primeira escolha do draft da NFL neste ano.
Mas o treinador começou a se envolver em polêmicas já na pré-temporada, quando foi multado em US$ 100 mil, após violar condutas de regras nos treinamentos. Após uma derrota para o Cincinnati Bengals na semana 4, não retornou com a equipe para Jacksonville e ficou em sua residência, em Ohio, numa festa com amigos onde também foi filmado dançando com uma mulher que não era a sua esposa. A atitude do treinador foi duramente criticada.
Recentemente, o técnico se envolveu em mais problemas. Discutiu com seus auxiliares da comissão técnica durante uma reunião, os chamando de “derrotados”. Para completar, o ex-kicker da equipe dos Jaguars, Josh Lambo, afirmou em entrevista ao jornal Tampa Bay Times que antes de uma partida, Meyer se irritou com ele e lhe deu um chute nas pernas durante o aquecimento.