Basquete

Lakers vencem Mavericks na prorrogação e Cleveland derrubando Houston; a rodada da NBA

NBA
Divulgação/NBA

Nesta quarta-feira (16), a bola subiu para 11 jogos do melhor basquete do mundo. E na rodada cheia da NBA, os grandes destaques ficaram para o calouro Austin Reaves, dos Lakers, garantindo a vitória contra o Dallas Mavericks. E destaque também para a vitória massacrante do Cleveland Cavaliers contra o Houston Rockets, sendo a nona vitória em 11 jogos para a franquia de Ohio.

PRIMEIRO TEMPO INCONSISTENTE DAS EQUIPES

O jogo começou com os Mavericks fazendo uma bela ponte-aérea de Reggie Bullock para Dwight Powell. Em seguida, LeBron James encontrou Avery Bradley no perímetro parar virar e jogo e na jogada seguinte, King James aumentou o placar após sua jogada tradicional em contra-ataque. Após essa sequência, a equipe de Los Angeles manteve a alta intensidade nas jogadas ofensivos e então teve o jogo sob controle e liderou por todo o primeiro quarto, vitória parcial de 33×23.

No início do segundo período os donos da casa conseguiram uma arranca de 9×0, cortaram a vantagem para apenas dois pontos e fez o técnico dos Lakers, Frank Vogel, solicitar seu primeiro pedido de tempo na partida. Pouco adiantou, os Mavericks continuavam melhores e com belas jogadas de Jalen Brunson e Trey Burke, a run chegou a 15×0, e o jogo foi parado pelos visitantes mais uma vez. Apesar da franquia de Dallas chutar 3-18 para três pontos no primeiro tempo, o time de Los Angeles arremessou 5-20 nos arremessos de quadra e foi para o intervalo atrás do placar, 50×47 para os Mavs.

SEGUNDO TEMPO DE EQUILIBRIO

O armador Jalen Brunson voltou do intervalo ainda quente e inaugurou o placar. Mas pelo lado dos Lakers, Anthony Davis voltou quente e anotou seis pontos seguidos para deixar a equipe viva no jogo. LeBron James também fazia uma grande partida e matou uma bola de três incrível do meio da quadra, que abriu quatro pontos de vantagem e o técnico Jason Kidd logo parou o jogo. Após a pausa, os times cometeram muitos turnovers, o que manteve o placar baixo e persistiu até o fim do terceiro período, 73×73.

No início do último quarto, os Mavericks conseguiram mais uma boa arrancada na partida de 7×0 e obrigou o técnico Frank Vogel a pedir mais um tempo na partida, restando apenas mais um timeout até o final da partida. E então o jogo ganhou em equilíbrio, com as equipes trocando pontos. E num jogo que nenhuma equipe se mostrava consistente para abrir diferença e manter, na reta final do jogo, após a franquia de Dallas abrir cinco pontos, os Lakers se mantiveram frios e empataram a partida levando para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO DECIDIDA POR CALOURO

Anthony Davis foi o responsável por fazer os primeiros pontos do overtime após linda jogada no garrafão. Porém, os donos da casa com Porzings e Brunson, viraram o jogo e abriram três pontos na metade da prorrogação. E então o “big three” dos Lakers apareceu, primeiro com passe de Anthony Davis para Russell Westbrook, e na sequência, Westbrook encontrou belo passe para o Davis virar novamente a partida. E faltando 23 segundos para o fim do jogo, o armador de L.A matou uma bola tripla e botou três pontos de frente. Quando parecia que o jogo estava ganho, Maxi Kleber também fez uma cesta de três pontos faltando dois segundos para o fim da partida. Mas aí que surgiu o calouro Austin Reaves, que fazia uma excelente partida, decidindo no estouro do cronometro com uma bola do meio da rua.

Destaques da partida

Los Angeles Lakers: LeBron James (24 pontos e cinco assistências) e Russell Westbrook (23 pontos, 10 rebotes e nove assistências).

Dallas Mavericks: Kristaps Porzings (23 pontos e 12 rebotes) e Jalen Brunson (25 pontos e nove assistências).

Outros jogos da rodada

New Orleans Pelicans 113 x 110 Oklahoma City Thunder
Charlotte Hornets 129 x 110 San Antonio Spurs
Houston Rockets 89 x 124 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 111 x 99 Orlando Magic
Miami Heat 101 x 96 Philadelphia 76ers
Indiana Pacers 99 x 114 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 124 x 107 Denver Nuggets
Los Angeles Clippers 103 x 124 Utah Jazz
Memphis Grizzlies 113 x 103 Portland Trail Blazers
Washington Wizards 105 x 119 Sacramento Kings

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo