A torcida do Athletico fez uma bonita festa na final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (15), na Arena da Baixada, diante do Atlético-MG. Entretanto, alguns torcedores mancharam parte da festa, quando realizam atos racistas durante os jogos. Segundo informações do jornal O Globo, a Polícia Civil do Paraná vai instaurar um inquérito para apurar os supostos casos de racismo.
Dois vídeos de atos racistas circularam nas redes sociais, de torcedores do Athletico. O primeiro, é de uma torcedora que imita atitudes de macacos. Já o segundo vídeo, é de dois torcedores, brancos, que fazem gestos referenciando à cor da pele em direção a torcida do Atlético-MG durante a partida.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas para buscar identificar os suspeitos e estabelecer a dinâmica dos fatos. Segundo a reportagem do Globo, a Polícia Militar disse que não foi acionada e não foi feito qualquer encaminhamento. O motivo do questionando, foi pelo fato de ter circulado nas redes sociais a informação que uma das suspeitas de atos racistas teria deixado o estádio algemada.
Via nota, na tarde desta quinta-feira (16), o Athletico se manifestou e afirmou que tomou conhecimento dos atos de racismo por meio dos vídeos publicados nas redes sociais e disse que “não medirá esforços para investigar os acontecimentos, identificar os responsáveis e repassar todas as informações às autoridades competentes.”
