O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu o prêmio “Talento que marca o Mundo”, dado pela Liga de futebol de Portugal. Nas redes sociais, a entidade ressaltou que ele “fez história no Brasil ao vencer a Taça Libertadores pelo segundo ano consecutivo” (na realidade, segunda edição consecutiva, já que as duas foram conquistadas no mesmo ano). Confira a entrevista dada pelo português ao receber a honraria.
Pela rede social Instagram, Abel agradeceu: “Muito obrigado à Liga Portugal por esta distinção do ‘Trabalho que Marca o Mundo’. Representa o trabalho dos treinadores portugueses pelo mundo, mas também de toda estrutura do Palmeiras, jogadores e torcida.” O Palmeiras também fez uma publicação nas redes sociais.
“Este prémio não é só meu, mas de toda a minha equipa técnica. E porque não partilhá-lo com todos os treinadores que, antes de mim, foram para fora e abriram portas a todos nós? Falando diretamente de Futebol, temos os melhores do mundo e é um grande orgulho e um privilégio receber este prémio. Agradeço, também, aos Embaixadores que, de forma unânime, decidiram esta nomeação”, afirmou. A votação foi feita por embaixadores, que não tiveram dúvidas em escolher o técnico.
Pedro Proença, presidente da Liga, falou sobre o treinador alviverde: “Abel Ferreira é um treinador que muito tem dignificado o Futebol português e que muita falta faz ao nosso Futebol. Venceu este ano, pela segunda vez consecutiva, a mais apetecível (desejada) competição sul-americana, a Taça Libertadores, voltando a dar provas de ser um Talento que marca o Mundo. Os seus feitos falam por si. Está de parabéns pelo muito que tem conquistado com o seu esforço e dedicação, sendo um exemplo a seguir pela nova geração de treinadores, na qual ele próprio se integra”.
+Rafael Navarro já tem data para assinar com o Palmeiras; Confira
Os últimos três títulos da Libertadores foram conquistados por técnicos portugueses. Além dos dois recentes ganhos por Abel, Jorge Jesus levantou a taça com o Flamengo em 2019. Recentemente, também passaram pelo futebol sul-americano os compatriotas Ricardo Sá Pinto (Vasco), Jesualdo Ferreira (Santos) e, atualmente, Renato Paiva comanda o Independiente Del Valle, que disputou a Libertadores em 2021 e a jogará em 2022, também.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Só neste ano, foram 91 jogos que Abel e sua comissão técnica tiveram que comandar o Verdão e, mesmo diante dessa quantidade partidas e pouco tempo de descanso, conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Agora, está de férias com a família em sua terra natal, retornando à Academia de Futebol no começo de janeiro para dar início a mais uma temporada. Há a possibilidade, também, dele renovar seu contrato (no momento, vai até o fim de 2022).