Grêmio

Grêmio agita mercado da bola e demonstra troca de estilo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue em busca de moldar seu elenco para a temporada de 2022. Com a queda para a segunda divisão, a direção resolveu não só mudar diminuir a folha salarial, mas mudar o estilo de jogadores procurados no mercado.

Reconhecido por um futebol de mais toque de bola, prezando pela posse e domínio das ações, o Grêmio agora busca reforços que relembram mais o futebol da equipe nos anos 90: força e velocidade.

Grêmio busca por Orejuela como alternativa na lateral – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Para a defesa, surge a repatriação de Orejuela como uma alternativa. Jogador ofensivo e de velocidade, se enquadra no perfil. Já para a defesa, Alan Empereur e Gastón Suso são especulados, dois atletas altos e de força física, mas que pecam na saída de bola.

Para meio-campo e ataque até o momento surgiu o nome de Jean Carlos, Hyoran e de Pedro Raúl. Os dois primeiros são meias de chegada e possuem características mais participativas, enquanto o segundo é um centroavante alto, que tem no jogo aéreo sua principal arma.

Desse modo, o clube tenta buscar uma equipe mais barata sem perder a competitividade para a temporada de reajuste que o Grêmio passará em 2022. Embora viva crise técnica e perderá grande quantia de dinheiro, o clube seguirá sendo a maior folha salarial da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo