Enquanto a próxima temporada não começa, o Resende vive a expectativa de apresentar ainda neste ano um novo modelo de uniforme que será utilizado por toda as categorias do clube em 2022. Depois do acerto com a nova fornecedor de material esportivo, o clube vai apresentar nesta quarta-feira, às 15h, o novo modelo da camisa, na Pelé Academia.
+ Madureira apresenta zagueiro com passagem no futebol japonês para a disputa do Carioca 2022
O novo uniforme já será utilizado na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro, e, segundo o Diretor de Marketing do clube, Marcelo Montenegro, faz alusão a um clássico uniforme do Olympique Lyonnais, o Lyon, parceiro oficial do Resende. Os traços remetem ao modelo da década de 50, exposto no museu do clube e guardado na memória do torcedor francês.
– Queríamos um uniforme rico em elementos que remetam tanto ao Resende quanto ao nosso parceiro internacional, o Olympique Lyonnais. Essa mistura entre Brasil e França mais uma vez vai gerar um grande resultado, pois chegamos a um layout único, inovador e de impacto. Esperamos que o Gigante do Vale tenha uma temporada histórica com um uniforme histórico em 2022 – comentou o diretor.
Entre os jogadores icônicos que vestiram a camisa do Lyon, que é referência para o Resende em 2022, está Pires Constantino, o primeiro brasileiro a vestir esse uniforme na década de 50.
Durante o processo de desenvolvimento do novo uniforme, a Alluri desenvolveu uma ideia exclusiva, com um mix de inovações e um conceito unindo sublimação, patches e silk.
O lançamento do novo uniforme, que acontece na Pelé Academia, contará com a presença de influenciadores digitais da região e atletas das categorias de base e do profissional.