O treinador português Abel Ferreira completou 43 anos nesta quarta-feira (22). Com apenas uma temporada e meia de Palmeiras, já está entre os grandes nomes da história do clube. O técnico tem contrato com o alviverde até o final de 2022, com renovação automática até 2023, mas a Presidente Leila Pereira já trabalha para estender o vínculo.
Abel chegou ao Palmeiras no final de outubro de 2021, para substituir Vanderlei Luxemburgo, outro ídolo da torcida. Desde então foram 108 jogos com 57 vitórias, 22 empates e 29 derrotas. Sob o comando do treinador, o verdão conquistou três títulos importante, sendo duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020).
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Abel Ferreira utilizou as redes sociais para agradecer as mensagens de carinho dos torcedores palmeirenses pelo seu aniversário.
-Queria agradecer pelas muitas mensagens de carinho que recebi pelo no meu dia de aniversário. Muito, mas muito obrigado! – publicou o treinador do Palmeiras.
Como jogador, Abel atuava na lateral-direita, jogou pelo Penafiel, Vitória de Guimarães e Sporting. Conquistou duas Taças de Portugal e duas Super Taças, ganhou todos os títulos enquanto jogava no clube que revelou Cristiano Ronaldo para o Mundo. Encerrou sua carreira aos 33 anos, por conta de uma lesão no joelho-direito em julho de 2011.
Iniciou a carreira de treinador em 2013. Sua primeira oportunidade foi no time B do Sporting, enquanto seu primeiro trabalho na elite de Portugal aconteceu no Braga em 2017, o bom desempenho no clube português levou Abel ao PAOK da Grécia, entretanto o primeiro título como treinador veio apenas no Palmeiras, com a conquista da Libertadores de 2021.
Abel e os jogadores se reapresentam ao Palmeiras no dia cinco de janeiro, quando o verdão inicia a preparação para o Mundial de Clubes da FIFA. O treinador poderá contar com três reforços em seu elenco, o meio-campo Eduard Atuesta, o goleiro Marcelo Lomba e o atacante Rafael Navarro.