Com dois gols e uma assistência na goleada histórica sobre o Barcelona por 8 a 2, nas quartas de final da Champions League, o ídolo do Bayern de Munique, Thomas Müller, foi eleito o melhor jogador da partida e destacou a atuação da equipe contra os catalães.
“Nosso time está em ótima forma. Eu agradeço o prêmio de Man of the Match, mas nós temos uns 12 ou 15 jogadores que mereciam esse prêmio também. Nós jogamos com uma intensidade tão grande que é difícil nos vencer.”
No clube desde as categorias de base, o atacante alemão fez sua estreia na equipe principal na temporada 2009/10. Além dos incontáveis títulos nacionais pelo Bayern, foi peça fundamental na conquista da Champions em 2012/13 e agora, aos 30 anos de idade, está a dois jogos do segundo título da maior competição entre clubes do mundo.
Em entrevista pós-jogo, o treinador Hansi Flick elogiou Thomas Müller, mas também ressaltou o esforço coletivo dos jogadores.
“Ele merecia o prêmio de melhor da partida, foi ele quem controlou a pressão da nossa equipe sobre o adversário, mas acima de tudo, eu preciso elogiar todo o time por ter conseguido manter o nível de intensidade durante os 90 minutos.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.