Ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, o jovem João Lucas estava sem prestígio e espaço no elenco do Flamengo. Por este motivo, o jogador foi emprestado ao Cuiabá, onde fez uma boa temporada e despertou o interesse do futebol europeu. Um dos times de olho no atleta é a Fiorentina, da Itália, clube que há pouco tempo contava com o centroavante Pedro e o volante Gerson. O lateral-direito tem contrato com o Rubro-Negro até 30 de junho de 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
De acordo com o site “Tutto Mercato”, especialista em transferências no futebol italiano, a Fiorentina vê como promissora a contratação de João Lucas. O portal destacou que o jogador está buscando a rescisão de contrato com o Flamengo, pois segue sem espaço na equipe. O clube italiano pretende contratar o jovem atleta a custo zero e moldá-lo para o futebol europeu.
– Surpresa do Brasil: nome já abordado nas últimas semanas na Fiorentina, o lateral-direito João Lucas estaria negociando a rescisão com o Flamengo. Recém-saído do empréstimo do Cuiabá, onde disputou 34 partidas, voltou ao clube rubro-negro, mas nessas horas estaria se libertando do clube brasileiro para se casar a zero na Fiorentina – diz um trecho da matéria do Tutto Mercato.
+ Vitor Gabriel deve deixar o Flamengo em 2022
+ Conselho do Flamengo aprova novos contratos de patrocínio
Após fazer um bom Campeonato Carioca pelo Bangu, em 2019, João Lucas foi contratado pelo Flamengo. O lateral-direito não conseguiu corresponder às expectativas, pois sofreu muitas lesões, o que não lhe permitiu uma sequência. Sendo assim, perdeu espaço no Rubro-Negro e acabou negociado.
Atualmente o Flamengo conta com três atletas para a posição de lateral-direito. Na temporada de 2021, o chileno Mauricio Isla foi o titular, com Matheuzinho como reserva imediato e Rodinei, que voltou de empréstimo junto ao Internacional, como terceira opção para o setor.