Francis Ngannou chega para defender o cinturão linear dos pesados do UFC contra Cyril Gane num estado de incerteza. Seu contrato com o Ultimate está no fim e não há qualquer tipo de indicação se o vínculo será renovado, ainda mais com o camaronês em rota de colisão com a entidade liderada por Dana White.
O campeão peso-pesado fez várias críticas ao Ultimate no passado recente, reclamando da compensação financeira e se negando a renovar o vínculo nos termos pedidos pela organização. O que causou a ira do chefão, que respondeu às declarações do camaronês.
LEIA TAMBÉM
+ Dana White descarta novo retorno de Nick Diaz ao UFC: “Luta por necessidade”
+ Jake Paul faz proposta milionária para Jorge Masvidal o enfrentar no boxe
Em declarações colhidas após o último UFC de 2021, na semana passada, White minmizou a revolta de Ngannou e até mesmo considerou que, se não houver um acordo, não irá fazer qualquer tipo de pressão para evitar que um de seus campeões vá embora, independente do que a luta conta Gane apontar como resultado. E o chefão também não poupou os empresários do lutador pela incerteza sobre o futuro.
– Essas coisas acontecem, às vezes não se chega a um acordo. Os lutadores precisam escolher com cuidado quem os representa. Não acho que Francis tenha os melhores empresários que ele pode ter. Se você quiser ficar conosco, adoraríamos o ter por aqui, Se não quiser, tudo bem, não tem problema – disse Dana White.
Segundo o camaronês, apenas falta uma luta no contrato atual com o Ultimate, mas o presidente da organização afirmou que ainda há mais uma no acordo. Nos vínculos entre os lutadores e o UFC, existe a chamada ‘cláusula do campeão’, que permitiria que este seja estendido enquanto o lutador ou lutadora for detentor de um cinturão do evento.