Futebol Internacional

Rafinha é aguardado para fazer exames na Real Sociedad, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Sem espaço no Paris Saint-Germain, o brasileiro Rafinha Alcântara está muito próximo de se tornar reforço da Real Sociedad para a segunda metade da temporada europeia. De acordo com as informações do jornal espanhol “As”, o brasileiro é aguardado para fazer exames médicos no clube, nesta segunda-feira (27), antes do anúncio oficial ser feito. Após isso, Rafinha deve assinar contrato e se mudar para a Espanha em janeiro.

Foi justamente no futebol espanhol aonde o jogador viveu a melhor fase de sua carreira, principalmente no Barcelona. Pelo clube catalão, Rafinha conseguiu se desenvolver para trilhar o seu caminho no futebol. Ainda na Espanha, o jogador acumula duas passagens pelo Celta de Vigo, sendo a última delas na segunda metade da temporada 2019/20, quando fez 30 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Foi justamente o rendimento positivo no Celta de Vigo que chamou a atenção do PSG. O clube francês adquiriu o atleta em definitivo, mas Rafinha não repetiu o desempenho na França. Pouco aproveitado, o jogador atuou em apenas 34 jogos na temporada passada, a maioria saindo do banco, e não fez gols. Nesta temporada são apenas cinco jogos e também sem balançar as redes.

Um retorno ao futebol espanhol é visto de maneira positiva por Rafinha, que já conhece e está adaptado ao país. Aos 28 anos, o atleta ainda sonha em disputar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira e sabe que terá pouco tempo para impressionar o técnico Tite em busca de uma vaga na lista final do Mundial do Catar.

A Real Sociedad está na sexta colocação da LaLiga, com 29 pontos e lutando por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A diferença para o Rayo Vallecano, que está em quarto, é de apenas um ponto. A chegada de Rafinha pode ser fundamental para a consolidação da equipe por uma classificação à competição continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo