Fora dos planos do Corinthians para 2022, o centroavante Matheus Davó acertou um novo empréstimo para o São Bernardo. Ele disputará o Campeonato Paulista pelo time do ABC. O atacante tem 22 anos e nesta temporada foi cedido pelo Alvinegro Paulista ao Guarani e ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
Contratado em 2020, o atacante jogou oito partidas pelo Corinthians, clube com o qual tem contrato até o fim de 2023. O Timão teve de arcar com R$ 2,4 milhões ao Guarani para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além de Davó, a diretoria alvinegra negocia empréstimos de outros atacantes, como é o exemplo de Everaldo, que estava no Sport, Jonathan Cafú, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá, e Marquinhos, que estava no elenco alvinegro, mas não interessa ao técnico Sylvinho para 2022 – ele tem negociação avançada com o Cuiabá.
O Timão também pretende negociar André Luis, que estava no Atlético-GO. Porém, neste caso a intenção da diretoria é vender o jogador a um clube sul-coreano.
Enquanto o clube libera atacantes que não estão nos planos, a diretoria alvinegra também trabalha para reforçar o setor ofensivo . Uma das preferências do Corinthians para 2022 é contratar um camisa 9, sendo o uruguaio Cavani, atualmente no Manchester United, da Inglaterra, a maior vontade da diretoria e patrocinadores.