Nesta terça-feira(28), o zagueiro Dedé, que, nos últimos dias, foi dado com alvo do Botafogo para a temporada de 2022, falou sobre a negociação com o clube de General Severiano. Além disso, o atleta negou ter realizado exames médicos para ser aprovado pelo Glorioso.
-Eu fui lá, mas não foi exame não, foi uma conversa com o departamento médico. Foi uma conversa só. Eu ainda não tenho definição de clube, estou treinando no Volta Redonda muito forte. Graças a Deus, 100%. Normal. Estou treinando da forma como sempre trabalhei. Espero poder ajudar qualquer clube que futuramente há de fechar – afirmou Dedé ao “Ge” na chegada ao estádio Luso Brasileiro, no Rio, onde participará do Jogo das Estrelas.
-A decisão não é só minha. Preciso saber quem tem interesse para finalizar um contrato ou definir um clube. Até agora, não tem nada. Só a expectativa de trabalhar lá no Volta Redonda e ficar bem – comentou.
Dedé, atualmente com 33 anos, está livre no mercado desde julho de 2021, quando rescindiu seu contrato com o Cruzeiro. A última vez que Dedé entrou em campo foi em outubro de 2019, na vitória da Raposa sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Desde 2014, o zagueiro passou por quatro cirurgias – três no joelho direito e uma no esquerdo.
O defensor, desde dezembro, utiliza as estruturas do Volta Redonda, clube da sua cidade natal, para voltar à forma física ideal. A ideia do Botafogo, segundo informações do jornalista Thiago Franklin, era oferecer a Dedé um contrato de produtividade até o final do Campeonato Carioca de 2022. Caso o zagueiro agrade dentro de campo, o vínculo poderia ser ampliado.