O Conselho de Administração do Bugre acertou a assinatura do contrato profissional do meio-campista Gabriel Martins, de 18 anos. Cria das categorias de base do alviverde, o atleta passou de um vínculo amador que se encerrava em 08 de dezembro de 2023, para um acordo em definitivo com a equipe até 30 de novembro de 2024.
+Guarani acerta primeiro contrato profissional com o volante Alê
O jogador, que possui 100% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani, é um dos nomes garantidos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de janeiro. Gabriel figurou entre os titulares em parte da campanha do time no Campeonato Paulista sub-20, em que o Bugre alcançou as quartas de final. Na última temporada, o atleta disputou 17 jogos e marcou um gol em 944 minutos.
O jogador tem a versatilidade como sua maior característica de jogo, podendo atuar como segundo volante e meia armador. Antes de se destacar na base, Gabriel sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e ficou ausente quase um ano, em tratamento no Departamento Médico junto de Eduardo Person.
+Guarani define renovação contratual de Índio para a próxima temporada
Há poucos meses, o atleta obteve a dupla cidadania: Brasil e Lituânia. Descendente por parte dos avós, Gabriel já pode atuar como “jogador comunitário” em clubes europeus, fator que facilita uma negociação futura.