A seleção da América do Sul e a consequente definição do melhor jogador do continente foi realizada nesta sexta-feira (31), último dia do ano de 2021. Nos 11 iniciais, assim como nas competições da Conmebol, houve um domínio quase que completo do futebol brasileiro, conquistando oito lugares na escalação ideal da temporada.
Com equilibro entre os principais times do futebol brasileiro – Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras –, a seleção contou com três representantes de cada equipe, além do técnico Abel Ferreira, para o lado do alviverde paulista.
Os representantes do Flamengo na seleção foram: William Arão, Arrascaeta e Gabigol. Do lado do Atlético, ficou com Júnior Alonso, Guilherme Arana e Hulk. O Palmeiras, por sua vez, ficou com Weverton, Gustavo Gomez e Raphael Veiga, além do técnico Abel Ferreira.
Há, ainda, outros dois postos que ficaram com Byron Castillo, do Barcelona-EQU, e Julián Alvarez, do River Plate-ARG. A votação foi feita por jornalistas de toda a América do Sul.
Confira a escalação:
Para ficar informado sobre tudo acontece com o futebol sul-americano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
REI DA AMÉRICA
Ainda foi escolhido o principal jogador do futebol sul-americano na temporada. O atacante argentino, do River Plate, de 21 anos, foi eleito o “Rei da América”, desbancando Gabigol, Gustavo Gómez e Hulk. O atacante do River recebeu 28% dos votos dos jornalistas, enquanto Gabigol ficou com 21% e Gustavo Gómez teve 14%. Hulk ficou na quarta colocação.
O jogador marcou 29 gols em 67 partidas nesta temporada e também jogou por cinco vezes na Seleção Argentina, todas no banco de reservas. É a nona vez que o River Plate tem um atleta escolhido para a premiação. Francescoli (duas vezes), Alzamendi, Marcelo Salas, Saviola, Téo Gutierrez, Carlos Sanchéz, Pity Martinez foram os outros escolhidos desde 1971.