Basquete

Raptors vencem os Knicks com show de Van Vleet e Siakam e novo triunfo dos Lakers; a rodada da NBA

Knicks Lakers NBA
Divulgação/NY Knicks

Neste domingo (02), a bola subiu para sete jogos da NBA. E a rodada do melhor basquete do mundo começou cedo, às 17h30, os Raptors receberam os Knicks em Toronto e com um show de Fred VanVleet, a franquia do Canadá venceu com facilidade, vitória por 120×105. E no encerramento da rodada, LeBron James comandou a segunda vitória seguida na competição, desta vez contra o Minnesota Timberwolves.

New York Knicks 105×120 Toronto Raptors

Com a boa vitória diante dos Knicks, o Toronto Raptors se manteve na nona colocação da Conferência Leste, e ainda vê o Boston Celtics, que também venceu na rodada, colado na tabela. Já o New York Knicks não lembra nem de perto o time organizado que surpreendeu toda a liga na última temporada e amarga a 11° colocação.

De portões fechados devido as novas restrições do coronavírus na província de Ontário, apenas familiares e amigos dos jogadores tiveram a possibilidade de acessar a arena e viram de perto a grande atuação da equipe mandante.

O JOGO

No primeiro quarto, os Raptors chegaram a abrir 11 pontos de vantagem quando o placar marcou 17 a 6, tendo como destaque o pivô OG Anunoby, que anotou 10 pontos rapidamente na partida. Os Knicks, no entanto, mesmo recheado de desfalques como os de Julius Randle e Kemba Walker, esboçaram uma reação durante os minutos finais e manteve o equilíbrio nos primeiros 12 minutos de jogo.

No segundo período, os Raptors encaixaram o jogo e exploravam o ponto fraco do time adversário, que era o garrafão. Fred VanVleet encontrava Pascal Siakam dentro da área pintada e o ala-pivô aproveitava com tranquilidade. O jogo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa por 56×45.

Na volta para o segundo tempo, os Knicks voltaram a sofrer diante de um Raptors bastante compacto. O sistema ofensivo dos donos da casa seguia dominantes, não dando chance alguma para os Knicks encostarem no placar. E após um segundo tempo espetacular de Fred Vanvleet, no último quarto, a franquia de Toronto teve apenas o trabalho de manter a boa vantagem que se manteve por bastante tempo acima da casa dos 20 pontos.

Destaques da partida:

Toronto Raptors: Fred VanVleet (35 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Pascal Siakam (20 pontos, 14 rebotes e sete assistências).

New York Knicks: Obi Toppin (19 pontos, seis rebotes e seis assistências) e Evan Fournier (20 pontos).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Outros jogos da rodada

Orlando Magic 111×116 Boston Celtics
Indiana Pacers 104×108 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 113×115 Sacramento Kings
Phoenix Suns 133×99 Charlotte Hornets
Dallas Mavericks 95×86 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 103×108 Los Angeles Lakers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo