Bernardo Escansette, empresário do volante equatoriano Bryan García, confirmou em entrevista ao Ge, o acerto do jogador que irá deixar o Independiente Del Valle (EQU), para assinar com o Athletico. O jogador de 20 anos é esperado em Curitiba, para fazer exames e assinar contrato durante os próximos dias. A equipe do Del Valle aceitou a oferta de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões) por cerca de 65% do passe do atleta que irá reforçar o Furacão nesta temporada de 2022.
+ Ex-treinador Ricardo Gomes é visto com Autuori em aeroporto e pode estar à caminho do Athletico
Responsável por cuidar do andamento da negociação com o Athletico, Escansette falou sobre os detalhes do contrato de Bryan García com a equipe, que terá a duração de quatro anos, e os motivos de ter aceito a proposta do Furacão.
– Serão quatro anos de contrato. A expectativa é bem grande, principalmente pelas conquistas recentes do clube, como a Copa Sul-Americana e o vice da Copa do Brasil. O projeto do Athletico é sério e bem planejado.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Bryan Garcia está na segunda temporada no Del Vale e é da base do time equatoriano. Ao todo, são 56 jogos, com três gols e duas assistências no período. No mercado, além do volante de 20 anos, o Athletico já apresentou para 2022 o zagueiro Matheus Felipe e o volante Pablo Siles. O Furacão também já está acertado com o meia Jean Pyerre, que chega por empréstimo do Grêmio, e o atacante Jonathan, que chega após não renovar com a equipe do Avaí. O Athletico ainda negocia com o meia Marlos, que deixou o Shakhtar Donetsk, o volante Sebastián Gómez, do Atlético Nacional e o meia MT, que pertence ao Vasco.