Após semanas de negociações, o São Paulo já teria chego “ao limite” nas tratativas pelo ex-santista Soteldo e, segundo o portal ge, dá “última cartada” ao atual clube do jogador, o Toronto FC, com uma proposta de empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. O Tricolor, agora, aguarda resposta dos canadenses.
A proposta do São Paulo passa por um empréstimo de um ano, com a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador ao final do vínculo, com valor fixado.
No Toronto FC, Soteldo chegou no início do ano passado após passar duas temporadas no Santos, rival Tricolor. O atacante custou R$34 milhões aos cofres do clube e é um dos três jogadores do elenco que tem salário maior que o teto salarial da liga, limite permitido pela MLS. Os canadenses pretendem contratar o italiano Insigne, do Napoli, e para isso, precisa liberar um dos três atletas.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O salário de Soteldo, inclusive, é mais um entrave que o São Paulo precisa atravessar. As cifras ultrapassam os padrões atuais do time paulista. O Tricolor, no entanto, pretende primeiro chegar a um denominador comum com o Toronto FC.
Inicialmente, o São Paulo se aproximou dos canadenses com a proposta de empréstimo simples. O clube canadense sinalizou negativamente em liberar o jogador nesses moldes, estando disposto apenas em negociar a venda dos direitos.
Pelo Toronto FC, Soteldo jogou 24 partidas na MLS e contribuiu apenas com três gols e seis assistências. O jogador também disputou sete jogos das Eliminatórias da Copa 2022 e um jogo da Copa América, com a Venezuela.
Além de Soteldo, o São Paulo busca outras opções para suprir o pedido de Rogério Ceni por um ponta de velocidade. Douglas Costa, do Grêmio, foi outro alvo procurado pela diretoria tricolor. Embora não descartado, a negociação esfriou, e a tendência é a de que o jogador não vá ao CT da Barra Funda.