Nesta quarta-feira(12), o Botafogo enfrentou a equipe do São José-RS pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Taubaté. Em um confronto de mata-mata, as equipes não marcaram gols no tempo normal e nos pênaltis, o Glorioso venceu a equipe sulista por 9×8 . Para o jogo, o Alvinegro não pôde contar com três jogadores que ainda se recuperam da Covid-19.
Na próxima fase, o Botafogo vai se reencontrar com o Taubaté, seu adversário na fase de grupos, que venceu o XV de Piracicaba.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BOTAFOGO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
O Jogo:
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades no setor de criação. Na equipe alvinegra, o meia Raí e o lateral Jefinho foram os principais destaques da primeira etapa.
A principal chance do primeiro tempo saiu dos pés de Gabriel Tigrão. Após belo passe de letra do meia Maranhão, o centroavante finalizou para a defesa do goleiro do time sulista. A bola, porém, ainda bateu na trave.
O segundo seguiu no ritmo do primeiro, cima com os times, porém, buscando mais o gol. A maior chance do Glorioso foi desperdiçada, novamente, por Gabriel Tigrão. O centroavante teve uma chance, pelo alto, e cabeceou pra fora. O goleiro Maurício foi um dos destaques do time. O centroavante Iago e o goleiro Arthur foram os destaques da equipe de Porto Alegre.
Nos pênaltis, o Glorioso venceu por 9×8, com Carlos Henrique convertendo o pênalti decisivo. O lateral Jefinho, do Botafogo, desperdiçou uma cobrança, das cinco primeiras.