A escuderia Ferrari divulgou nesta segunda-feira, 17, a data para a revelação do carro que a equipe utilizará na temporada de 2022 da Fórmula 1. O sucessor do SF21, que ainda não recebeu seu nome oficial, será apresentado no dia 17 de fevereiro de 2022.
O carro de 2022 terá a expectativa de continuar a melhora de desempenho que a equipe teve em 2021, depois da pior temporada em 40 anos da Ferrari no ano anterior. Na última temporada, voltou a ser a melhor equipe ‘do resto’, liderando sobre a McLaren e Alpine no meio do pelotão e sendo superada apenas por Mercedes e Red Bull.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No quesito pilotos, a dupla formada por Charles Leclerc e Carlos Sainz conquistou cinco pódios (quatro do espanhol, um do monegasco), mas ainda não quebrou um jejum: os mais de dois anos sem vitórias. A última vez que a Ferrari foi ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1 foi em 2019, com Sebastian Vettel em Singapura.
Sobre vitórias, o último título do Campeonato de Construtores da escuderia Ferrari foi em 2008, com Felipe Massa e Kimi Raikkonen. O finlandês também segura o marco de ser o último piloto campeão com a Ferrari, em 2007.
A equipe italiana é a segunda a anunciar a data de revelação do novo carro. A Aston Martin, que teve problemas na última temporada, foi a primeira a divulgar o dia 10 de fevereiro para seu anúncio. As apresentações dos novos carros, os primeiros no novo modelo da F1, serão feitas de forma em que a primeira data da pré-temporada se aproxima, com os testes em Barcelona marcados para começar no dia 23 de fevereiro.