Depois de Mateus Silva, Waguininho e Willian Oliveira, nesta terça-feira (17), o Cruzeiro anunciou a contratação do goleiro Rafael Cabral, de 31 anos de idade, quarto reforço da era Ronaldo Nazário, que tem passagens por Santos e pelo Reading, da Inglaterra.
O arqueiro, que chega para a temporada 2022, terá a difícil missão de substituir Fábio, jogador com maior número de partidas (976) pelo clube celeste, e que não teve a renovação de contrato acertada. Através de suas redes sociais, o Cruzeiro publicou o anúncio oficial, dando boas vindas ao goleiro. Confira:
Leia também: Após retornar ao Cruzeiro, Machado afirma: ‘Sempre tive o desejo de permanecer aqui’
Com bons antecedentes por onde passou, pelo Santos, entre os anos de 2010 e 2013, o goleiro disputou 94 partidas e conquistou a Copa do Brasil (2010), a Copa Libertadores da América (2011), a Recopa Sul-Americana (2012) e três edições do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), além de chegar à Seleção Brasileira, contabilizando quatro partidas entre as categorias principal e olímpica.
Já pelo Reading-ING, clube que defendeu nas últimas duas temporadas, Rafael Cabral disputou 44 partidas e foi eleito o melhor goleiro da Championship (divisão de acesso da Inglaterra) na temporada 2020-2021. Entre brasileiros e ingleses, o jogador também teve uma passagem apagada pelo futebol italiano, onde defendeu o Napoli e a Sampdoria.