A Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha, é o principal torneio de base do futebol brasileiro. É nela que importantes jogadores mostram seu talento para os mais determinados públicos. Lá, estão o futuro e presente de vários clubes, e os clubes nordestinos não ficam para trás nisso. Com isso, o Esporte News Mundo preparou este texto com alguns dos destaques de Ceará, Fortaleza, Bahia e Sport na Copinha 2022.
CEARÁ
Rubens – Capitão da equipe, o volante camisa 5 merece todos os elogios pela sua onipresença dentro de campo e qualidade na saída de bola
João Victor – Como dito na legenda, João Victor é um verdadeiro fenômeno, mesmo aos 17 anos, com sua técnica e habilidade diferenciadas. Foi bem nos momentos que teve.
David – Mesmo não tendo tantos minutos como esperado, o meio-campista sempre fez o time evoluir nas partidas com sua presença e dinâmica.
Menções honrosas: Caio Rafael (ATA)
FORTALEZA
Patrick –Um dos jogadores menos falados durante o torneio, o zagueiro fez uma grande competição, principalmente liderando a saída de bola, mas, também, mostrando muita consistência defensiva.
Juan Martínez – O colombiano justificou toda a expectativa no seu futebol, marcando três gols, mas, além disso, participando muito de um ataque rápido e dinâmico do Leão.
Ryan – Mais um pouco comentado, o camisa 8 demonstrou ótimo senso de organização e força física para dominar o meio de campo.
Menções honrosas: Affonso (MEI), Sammuel (MEI), Marcos Vinícius (LD/ZAG), Miguel (LE)
BAHIA
Raí – O camisa 7 chegou na Copinha com ótimas expectativas e não foi pra menos. Foi essencial na criação e finalização das jogadas do tricolor baiano e obteve grande destaque.
Gabriel – Mesmo bem jovem, o goleiro demonstrou bastante segurança e reflexos durante a competição, mostrando bastante consistência.
Hiago – Capitão da equipe, o volante teve grandes momentos durante o torneio, além de ter importante senso de liderança nos momentos mais críticos.
Menções honrosas: Cuadrado (MEI), William (ATA)
SPORT
Paulinho – Um dos melhores jogadores de toda a Copinha, o atacante de 19 anos foi o epicentro do ataque do Leão da Ilha, com sua dinâmica, técnica e criatividade.
Marcelo Ajul – Seguro e podendo jogar de zagueiro e volante, o capitão rubro-negro confirmou sua expectativa e fez ótima competição.
Fábio – Silenciosamente, Fábio fez uma bela Copinha. O volante entregou muito com e sem a bola e foi essencial para o sistema do time.
Menções honrosas: Francisco (ATA), Leoni (ATA)