Fortaleza

De Paulinho a Raí: saiba quais foram os destaques dos clubes nordestinos na Copinha

Foto: Divulgação/Ceará/Fortaleza/Bahia/Sport

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha, é o principal torneio de base do futebol brasileiro. É nela que importantes jogadores mostram seu talento para os mais determinados públicos. Lá, estão o futuro e presente de vários clubes, e os clubes nordestinos não ficam para trás nisso. Com isso, o Esporte News Mundo preparou este texto com alguns dos destaques de Ceará, Fortaleza, Bahia e Sport na Copinha 2022.

CEARÁ

João Victor não só foi um dos destaques, mas é o grande nome da base alvinegra (Foto: Maurícia da Matta/CearáSC)

Rubens – Capitão da equipe, o volante camisa 5 merece todos os elogios pela sua onipresença dentro de campo e qualidade na saída de bola

João Victor – Como dito na legenda, João Victor é um verdadeiro fenômeno, mesmo aos 17 anos, com sua técnica e habilidade diferenciadas. Foi bem nos momentos que teve.

David – Mesmo não tendo tantos minutos como esperado, o meio-campista sempre fez o time evoluir nas partidas com sua presença e dinâmica.

Menções honrosas: Caio Rafael (ATA)

FORTALEZA

Juan Martínez terminou a competição como artilheiro do Leão na competição (Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza EC)

Patrick –Um dos jogadores menos falados durante o torneio, o zagueiro fez uma grande competição, principalmente liderando a saída de bola, mas, também, mostrando muita consistência defensiva.

Juan Martínez – O colombiano justificou toda a expectativa no seu futebol, marcando três gols, mas, além disso, participando muito de um ataque rápido e dinâmico do Leão.

Ryan – Mais um pouco comentado, o camisa 8 demonstrou ótimo senso de organização e força física para dominar o meio de campo.

Menções honrosas: Affonso (MEI), Sammuel (MEI), Marcos Vinícius (LD/ZAG), Miguel (LE)

BAHIA

Raí foi, desde o início, o grande destaque do Tricolor de Aço na Copinha (Foto: Fernanda Morais/Bahia EC)

Raí – O camisa 7 chegou na Copinha com ótimas expectativas e não foi pra menos. Foi essencial na criação e finalização das jogadas do tricolor baiano e obteve grande destaque.

Gabriel – Mesmo bem jovem, o goleiro demonstrou bastante segurança e reflexos durante a competição, mostrando bastante consistência.

Hiago – Capitão da equipe, o volante teve grandes momentos durante o torneio, além de ter importante senso de liderança nos momentos mais críticos.

Menções honrosas: Cuadrado (MEI), William (ATA)

SPORT

Paulinho não foi só destaque do Sport, mas de toda a competição (Foto: Divulgação/Sport)

Paulinho – Um dos melhores jogadores de toda a Copinha, o atacante de 19 anos foi o epicentro do ataque do Leão da Ilha, com sua dinâmica, técnica e criatividade.

Marcelo Ajul – Seguro e podendo jogar de zagueiro e volante, o capitão rubro-negro confirmou sua expectativa e fez ótima competição.

Fábio – Silenciosamente, Fábio fez uma bela Copinha. O volante entregou muito com e sem a bola e foi essencial para o sistema do time.

Menções honrosas: Francisco (ATA), Leoni (ATA)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo