Demais estaduais

Athletico marca nos acréscimos e vence o Paraná em estreia do estadual

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Com final de jogo emocionante o Athletico bateu o Paraná Clube na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada. Aos 50 minutos da segunda etapa o atacante Rômulo marcou para o furacão, que deixou a desejar em sua estreia pelo campeonato paranaense. O gol ao apagar das luzes deu ainda mais características de clássico à partida, que foi assim desde o apito inicial.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito pegado, típico de clássico. O Athletico começou obedecendo sua proposta de jogo, teve a posse e pressionou a saída paranista, mas isso não durou muito. Num calor extremo em Curitiba o jogo foi monótono em boa parte do tempo, com um furacão sem velocidade e um Paraná ineficaz nos contra-ataques. As principais chances vieram de falhas defensivas, no lado Athleticano, Reinaldo acertou a trave depois de bom pivô de Rômulo. No lado paranista, Pablo Thomaz não conseguiu finalizar uma bola rebatida. Jogo muito tenso e equilibrado, mas com o rubro negro ligeiramente melhor.

O segundo tempo mostrou grande melhora por parte athleticana. Mantendo mais a posse de bola e ganhando intensidade com as mudanças feitas por James Freitas, o furacão limitou o Paraná a apenas uma finalização, que passou longe do gol. Os contra-ataques tricolores já não levavam tanto perigo, mostrando também a solidez defensiva do trio de zagueiros rubro negros. No início da segunda etapa, Jáder protagonizou lindo lance com toque de letra, deixando Rômulo na cara do gol, mas o atacante não conseguiu capitalizar. Rômulo teve outra chance antes de seu momento heroico, mas parou no goleiro Gabriel Leite. As bolas paradas também levavam perigo, Matheus Felipe, Luan Patrick e Daniel Cruz passaram perto, mas foi no cruzamento de Julimar que a bola entrou. Bela jogada do atacante deslocado à ala direita, achando Rômulo bem-posicionado para finalizar com muita qualidade. Um a zero furacão, num jogo em que o zero a zero seria mais justo.

COMO FICOU?

O furacão com esta emocionante vitória divide a terceira posição com o Coritiba, que também venceu sua partida por 1 a 0. Ambos os times, mesmo que com mesma pontuação, estão atrás de Cascavel e Londrina, que ocupam primeira e segunda posição, respectivamente. O Athletico na próxima rodada enfrenta o Maringá, dia 26 (quarta-feira), em Maringá.

Já o Paraná, que segurava o time do Athletico até os acréscimos do segundo tempo, ocupa a décima primeira posição, a frente apenas do Rio Branco, que sofreu W.O. na rodada. O tricolor da vila tenta se recuperar contra o Azuris, dentro de casa e também no dia 26. Como joga a série D este ano, o mais jovem clube da capital precisa pontuar, para garantir vaga na competição nacional na próxima temporada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo