Futebol Internacional

Em jogo fraco, Milan e Juventus empatam no San Siro pelo Campeonato Italiano

Milan x Juventus
Photo by ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

O Milan recebeu a Juventus, neste domingo (23), no estádio San Siro, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Para a equipe mandante, o resultado positivo era importante para recuperar a segunda colocação e não deixar a Inter de Milão, que lidera a competição, abrir maior vantagem. Para a Juventus, o resultado positivo colocaria a equipe no G4. No entanto, em um jogo bem abaixo do esperado, as equipes não saíram do 0 a 0.

Atuando em casa, o Milan partiu para cima da Juventus e paassou a criar algumas oportunidades. Um dos jogadores mais acionados era Calabria, que fez uma grande partida. A Juve respondeu em duas jogadas de Cuadrado. Na primeira, o colombiano bateu escanteio fechado e obrigou Maignan a espalmar pra fora. Na outra, Cuadrado fez jogada individual e chutou forte, mas novamente o goleiro do Milan defendeu.

Rafael Leão tentou responder pelo Milan também em jogada individual, quando passou pela marcação e chutou forte, mas Szczesny fez grande defesa. Pouco após os 25 minutos, o Milan perdeu Ibrahimovic, machucado, e precisou mandar Giroud a campo. Calabria voltou a arriscar um bom chute de fora da área três minutos depois, mas mandou pra fora.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mexidas, mas a Juventus criou sua primeira chance aos dos cinco minutos. De Sciglio fez jogada pela ponta e cruzou na medida para Morata, que cabeceou pra fora. O Milan respondeu com Rafael Leão, que arriscou de fora da área, mas Szczesny caiu pra defender.

Após algumas mudanças, o Milan criou outra boa chance. Saelemaekers cruzou na medida pra Girou, que cabeceou no canto, mas Szczesny fez boa defesa. Sem outras grandes chances, o jogo terminou empatado.

Com o empate, o Milan segue na terceira colocação do Campeonato Italiano, agora com 49 pontos, assim como o Napoli, que está em segundo. A distância para a Inter de Milão, que vem em primeiro, é de quatro pontos. A Juventus chegou aos 42 pontos e não entrou no G4. A equipe segue um ponto a trás da Atalanta, que tem a quarta posição no momento. Na próxima partida o Milan terá o clássico diante da Inter de Milão, no dia 05 de fevereiro, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Já a Juventus, no mesmo dia, recebe o Hellas Verona.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Milan x Juventus, duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo