O Palmeiras vai até São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste sábado (29), para enfrentar o São Bernardo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2022. Marcada para às 16 horas, a partida no Estádio Municipal Primeiro de Maio vale à manutenção dos 100% de aproveitamento do Verdãona competição.
Até agora, são duas vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido, com a liderança do grupo C. O clube teve um jogo antecipado da quinta rodada ocorrido no domingo passado (23), diante do Novorizontino. Com a torcida feliz com o início de temporada, Abel Ferreira deve fazer poucas mudanças com relação ao time que fez 3 a 0 na Ponte Preta na quarta-feira (26).
Há dúvida se o zagueiro Murilo poderá jogar, já que foi substituído na quarta, devido à cansaço muscular. De resto, os desfalques seguem sendo, apenas, os convocados para suas seleções (Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic). O paraguaio, inclusive, foi expulso em sua partida pelas Eliminatórias e agora está suspenso para o próximo duelo. Sendo assim, se apresenta neste domingo (30) ao Verdão.
+São Bernardo x Palmeiras será exclusivo do streaming; saiba como assistir
O goleiro Marcelo Lomba deverá ser titular novamente. Ele estreou com a camisa alviverde contra a Ponte, e falou sobre o compromisso diante do São Bernardo. “O Paulistão é um torneio muito difícil, os adversários são difíceis e tem jogadores bons. A comissão já nos mandou o material do São Bernardo. Eles vão jogar na casa deles, mas temos uma mentalidade, uma forma de jogar, uma camisa pesada e, junto da qualidade da equipe, vamos em busca de mais uma vitória”.
Uma provável escalação tem Marcelo Lomba; Luan, Murilo (Jailson), Piquerez; Mayke (Marcos Rocha), Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Caso entre em campo, o volante Patrick de Paula alcançará a marca de 100 jogos pelo clube. Ele estreou em 26 de janeiro de 2020, em empate de 0 a 0 contra o São Paulo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O São Bernardo deve ter o mesmo time que venceu o Água Santa por 1 a 0 na quarta-feira, com Alex Alves; Lucas Ferron, Joílson, Mateus Salustiano, Igor Fernandes; Léo Gomes, Rodrigo Sousa e Silvinho; Matheus Davó, Paulinho Moccelin e João Carlos. Os desfalques são Renan Diniz e Gionnotti, lesionados. O técnico do Bernô é Márcio Zanardi.