Segundo informações do GE, o meia armador, Jean Pyerre, foi anunciado hoje (30) pelo clube turco, Giresunspor, e deixa o Grêmio por empréstimo até metade do ano de 2023. Depois de semanas de negociação, o atleta deixa o tricolor para dar um novo passo na sua carreira.
Anteriormente o Athletico Paranaense demonstrou interesse no jogador de 23 anos, as tratativas avançaram, o clube gaúcho aceitou, mas os termos não foram bons ao ponto de Jean fechar o acordo. Ele estava fora dos planos do Grêmio para a temporada e o pagamento de salário será realizado 100% pelo time da Turquia.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Jean pyerre ficará emprestado ao Giresunspor por 15 meses, no contrato há duas opções de compra para o time turco, a primeira em junho de 2022, e a segunda em junho de 2023. Antes de deixar o Grêmio, Jean estendeu o seu contrato até o final de 2024.
O meia-armador estava no grupo profissional em 2019, 2020 e 2021, e ultimamente vinha sendo preterido pelo Grêmio devido ao baixo desempenho entre as quatro linhas e problemas extracampo. Jean Pyerre teve dificuldades em jogar com Renato, Tiago Nunes, Felipão e Mancini, e, por isso, acabou saindo da lista de jogadores importantes do clube.