Futebol americano

Bengals vencem Chiefs e voltam ao Super Bowl após 33 anos

Foto: Divulgação / Cincinnati Bengals

Uma semana depois do tiroteio entre Bills e Chiefs, o Geha Field testemunhou mais um jogo de playoff histórico entre dois quarterbacks frios e que já são realidade da NFL. Neste domingo (30), o Cincinnati Bengals visitou o Kansas City Chiefs e conseguiu a façanha de vencer a equipe que sediou as últimas 4 finais da AFC: 27 a 24, com um field goal na prorrogação que decidiu o jogo.

                 

As equipes já haviam se encontrado em 2022, mas na temporada regular: na semana 17, os Bengals receberam os Chiefs e venceram por 34 a 31, também com um field goal do kicker calouro Evan McPherson no último lance da partida. E no reencontro, parecia que a vingança viria por parte da equipe de Mahomes, após um primeiro tempo avassalador e chegando a abrir 21 a 3 no placar, com passes para os wide receivers Tyreek Hill, Travis Kelce e Mecole Hardman.

Ainda no primeiro tempo, os Bengals diminuíram a diferença com um passe de Joe Burrow para Samaje Perine e anotar 21 a 10 no placar. A defesa dos visitantes, que fez uma partida formidável forçando 3 sacks e 2 interceptações, ainda impediu um touchdown no último lance do primeiro tempo, e foi crucial para o decorrer do jogo e para Burrow exercer sua frieza para empatar e virar o jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E no segundo período, os Bengals anotaram 11 pontos consecutivos (1 field goal e 1 touchdown para Ja’Marr Chase seguido de uma conversão de dois pontos bem sucedida) e mais 3 para a virada, que durou até os últimos dois segundos do tempo regulamentar. Precisando ao menos do empate, Mahomes conduziu uma campanha até a red zone, mas a marcação encaixada combinada à pressão da unidade defensiva dos Bengals fez com que os Chiefs optassem pelo empate seguro: 24 a 24 e mais uma prorrogação.

Quando os Bengals escolheram cara e deu coroa, parecia que o roteiro que fez os Chiefs vencerem os Bills no domingo passado se repetiria, mas os deuses do futebol americano queriam ver a história com a frieza de Joe Burrow ser escrita e levada adiante. Nos seus três únicos passes no overtime, Mahomes não completou dois e foi interceptado na terceira tentativa, e foi suficiente para Joe “Brrr” Burrow posicionar seu kicker para o histórico field goal de 31 jardas e fazer ainda mais história na temporada de ‘azarões’ do Cincinnati Bengals: 27 a 24 e passaporte para o Super Bowl LVI confirmado.

Números dos quarterbacks:
– Joe Burrow (CIN): 23/38, 250 jardas passadas, 2 touchdowns, 1 interceptação, 1 título de conferência
– Patrick Mahomes (KC): 26/39, 275 jardas passadas, 3 touchdowns, 2 interceptações, primeira derrota em playoffs para um quarterback não-chamado Tom Brady

Primeira vitória nos playoffs desde 1991: OK. Primeira vitória em playoffs como visitante na história da franquia: OK. Primeiro título de conferência em 33 anos: OK. Qual o limite desse iluminado e frio Cincinnati Bengals? Descobriremos dia 13 de fevereiro, no Super Bowl LVI… Pode haver um confronto inédito contra o Los Angeles Rams (na casa dos Rams!) ou contra o San Francisco 49ers pela 3ª vez na história (e empatando com Cowboys-Steelers como o Super Bowl que mais vezes se repetiu na historia).

Nos outros dois deu os 49ers de Joe Montana (XIX e XXIII), mas agora – na Era Joe Burrow – a história pode ser diferente, independente se os Bengals enfrentarem os “mandantes” ou o time que venceu sua equipe em outras duas oportunidades no passado. Nada parece incomodar o quarterback, que já em seu segundo ano na liga demonstra caminhar para ser um dos maiores de sua geração.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo