Atlético-MG

Mohamed elogia elenco do Atlético-MG e minimiza pênalti perdido por Echaporã: ‘Errar faz parte do jogo’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Fora de casa e com time alternativo, o Atlético-MG goleou o Uberlândia por 4 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Antonio Mohamed elogiou o elenco alvinegro, explicou o estilo de jogo adotado e eximiu de culpa o jovem Echaporã.

Tenho um elenco bem completo em todas as posições. Boas competências, com muita humildade e gana de seguir competindo e buscando títulos novamente – afirmou o treinador atleticano sobre o que já pôde perceber do elenco nessas primeiras rodadas em que está revezando quem joga.

O Turco também falou sobre a escolha do estilo de jogo adotado contra o Uberlândia, já que o time trabalhou mais com bolas longas e não com ela no pé, como de costume: “Fizemos um estudo do rival e sabíamos que a bola longa iria causar danos. Foi uma estratégia. Sabemos que a melhor qualidade do time é trabalhar a bola, mas também sabemos que o campo estava com muita água e uma grama elevada. Foi uma alternativa”.

Já com o 3 a 0 no placar, Ademir, que entrou na etapa final, fez grande jogada e sofreu um pênalti. O jovem Echaporã, que também entrou na etapa final, pediu a bola e bateu a penalidade, mas parou nas mãos do goleiro do Uberlândia. Mohamed não criou alarde na situação e eximiu a culpa do jovem atleticano:

– É uma situação que os companheiros deixaram que ele batesse. É jovem e estava com confiança. Não é problema, foi uma situação de jogo. Errar faz parte do jogo. O mais importante é se recuperar e estar forte para o que vem – afirmou o Turco.

O Atlético volta à campo já no próximo domingo (06), às 11h, contra o Patrocinense, no Mineirão. O Galo se tornou líder da competição nessa rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo